quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Suspeito de roubos em Jardim da Penha é preso em Vitória


Suspeito estava em liberdade provisória e já havia cometido dois crimes.
O último foi em um shopping do bairro Jardim da Penha.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Criminosos usaram marreta para assaltar joalheria, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Criminosos usaram marreta para assaltar joalheria, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um dos suspeitos de assaltar estabelecimentos comerciais em Jardim da Penha, Vitória, foi preso na própria casa, nesta quinta-feira (4), no bairro Maria Ortiz, também na capital do Espírito Santo. Segundo a polícia, o detido irá responder por roubo, tráfico de drogas, receptação e desacato. Se condenado, o criminoso pode pegar até 41 anos de prisão.
De acordo com a polícia, o suspeito tem 42 anos, e é um dos responsáveis pelo  assalto a uma joalheria e a consórcios, todos no bairro Jardim da Penha. O último roubo feito pelo criminoso foi na  terça-feira (2), em um shopping da região. Segundo a polícia,  ele e um outro assaltante renderam o dono de uma loja e um cliente, levando cerca de R$ 15 mil em joias que estavam na bolsa de uma das vítimas.
Joalheria
Segundo a polícia, o suspeito também está envolvido em um assalto a uma joalheria, ocorrido há duas semanas. No assalto, o criminoso e um comparsa usaram luvas e uma marreta para quebrar o mostruário. Após roubarem as joias, os criminosos, que usavam uniformes de uma empresa de construção civil, deixaram para trás o objeto.
Ao todo, a polícia estima que o prejuízo das joias roubadas chegam a quase R$ 250 mil.
"Ele foi com luvas e com a marreta já premeditando quebrar o mostruário e evitar cortes nas mãos", disse o delgado responsável pelo caso, Tarcísio Otoni.
Segundo a polícia, o assaltante invadiu a joalheria seis dias depois de ter saído da cadeia, onde ficou por seis meses. Ele estava em liberdade provisória e já havia cometido dois crimes. Ainda segundo a polícia, ele e outros suspeitos planejavam outros crimes. "Nós já temos a informação que eles estavam planejando outros crimes, como roubos e tráfico de drogas. Também temos informação que eles também participavam de comércio ilegal de amas", disse o delegado.
*Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário