terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Segurança em Campos é tema de reunião com governador


reunião segurança 0812 3reunião segurança 0812 2O vereador Mauro Silva, o presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil( OAB), Carlos Fernando Monteiro, o diretor do Instituto Federal Fluminense (IFF) Jeferson Azevedo, da Organização de Segurança Cidadã,( OSC) Mauro Bastos, o empresário macaense Andre Longobardi,  e o jornalista Fernando Leite, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (08), com o governador Luiz Fernando Pezão, na sede do Palácio Guanabara, para apresentar as propostas de melhorias na segurança da cidade.
“Perguntei ao governador sobre a expansão das UPPs para o interior e ele me disse que primeiro vai aumentar e equipar os batalhões.  Acho que a questão da segurança deve ser uma preocupação de todos. Deve ser uma discussão suprapartidária e todos os segmentos devem se envolver “, disse o vereador Mauro Silva.
De acordo ainda com Mauro, uma equipe da Polícia Civil estará em Campos nos próximos dias para uma reunião com a OAB e a ONG Integrada de Segurança Cidadã.
Já o  presidente da OAB, Carlos Fernando, destaca que o governador acolheu todos os pleitos apresentados.
“Saímos da reunião muito satisfeitos pela receptividade. Ouvimos do governador, que uma equipe da Secretaria de Segurança virá a cidade para avaliar a situação das delegacias, 134º DP e 146º que apresentam problemas estruturais. O estado, também vai viabilizar a implantação dos boletins de ocorrência on line, explicou o presidente.
Outra demanda apresentada pelo grupo foi a criação de um disque denúncia na cidade, semelhante ao que existe no Rio de Janeiro. Também ficou acordado, que representantes do governo do estado vão se reunir com os responsáveis pelo projeto na capital, para discutir uma possível implantação em Campos.
Segundo ainda o presidente da Ordem, a criação Organização Segurança Cidadã, em Campos, foi elogiada pelo governador que entende que outros municípios deveriam também criar ONGs para discutir a segurança nas cidades.
“Pedimos ao governador o aumento do números de policiais militares e fomos informados que 1.200 homens já estão treinados para integrar o quadro da PM, e a proposta é aumentar o número de policiais em todo o estado. O Estado também vai buscar recursos junto ao governo federal para desenvolver ações integradas de combate a violência, explicou o presidente que finalizou informando que Pezão disse que o pedido de volta ao comando do Temente Coronel Ramiro Campos para o 8º Batalhão de Polícia Militar volte a ser discutido nos primeiros 10 dias da sua nova gestão”, esclareceu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário