terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ruas do Centro de Campos fechadas para facilitar compras de Natal


Interdição acontece nas Ruas João Pessoa e Santo Dumont nesta segunda-feira
 Mauro de Souza/Marcelo Esqueff

Interdição acontece nas Ruas João Pessoa e Santo Dumont nesta segunda-feira

O Natal já está aí e logo lembramos que é tempo de celebrar e oferecer um mimo para quem queremos bem. Ou seja, é hora de comprar presente e para facilitar a circulação de pessoas no comércio de Campos, a partir de segunda-feira (08/12) ruas do Centro Histórico de Campos serão fechadas.
O trabalho de interdição será feito pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e entre os trechos previstos para serem fechados para o tráfego de veículos até o fim de dezembro estão a Rua João Pessoa [Da Rua Treze de Maio até a Barão da Amazonas] e a Rua Santos Dumont, [Da 21 de Abril até a Avenida Rui Barbosa]. Outro ponto é a Rua Dr. Lacerda Sobrinho [Da Rua Tenente Coronel Cardoso até a  João Pessoa]. 
A interdição das ruas do Centro Histórico nesta época do ano já acontece há alguns anos e atende ao pedido da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com o presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, o ano de 2014 foi fraco para o comércio campista que espera uma elevação de 10% nas vendas em comparação com o Natal do último ano.
“Tivemos muitos eventos, feriados e, em particular, as paralisações que ocorreram na cidade, dificultaram bastante as vendas, então se conseguimos entre 1 e 3 por cento de aumento já vai ser bom”, disse Chacur ressaltando que situação do comércio ainda está muito indefinida.
"Acho estas interdições muito apropriadas, principalmente para os consumidores que andam a pé pelas ruas e agora não precisam ficar disputando espaço com os veículos. Assim podemos ter mais calma e mais tranquilidade para olhar as vitrines", disse Edna Pereira, 47 anos.
Quem também concorda com o fechamento das ruas foi Wellington Soares, 32 anos. “Trabalhei no comércio e agora estou como consumidor. Acho muito boa esta interdição porque possibilita o melhor movimento das pessoas que andam pelas ruas, principalmente nesta época de festas de fim de ano", finalizou.
Quanto ao horário estendido para funcionamento do comércio, Eduardo Chacur, explicou que há essa possibilidade, mas fica a cargo de cada comerciante. “Nesse período normalmente o comércio usa dois turnos, de 9h às 15h e de 15h às 21, mas também tem a opção de 2h extra que pode ser implementada se precisar”, disse.
 
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário