terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Posse de novo prefeito de Ponto Belo, ES, é marcada por confusão


Câmara de Vereadores estava trancada e posse ocorreu em tenda na rua. 
Sérgio assume o lugar de Edivaldo Santana, cassado na última sexta (12).

Do G1 ES *
A posse do novo prefeito de Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo, foi marcada por confusão, nesta segunda-feira (15). Sérgio Murilo Moreira Coelho (PSDB) deveria assumir o cargo na Câmara de Vereadores, mas o local estava trancado e ninguém conseguiu abrir. Uma tenda foi montada do lado de fora, onde houve a posse. Sérgio assume o lugar de Edivaldo Rocha Santana (PTB), que teve o mandato cassado na última sexta-feira (12).
A solenidade começou às 10h30. Algumas pessoas teriam tentado impedir a posse e, por isso, a segurança foi reforçada. Mesmo assim, moradores puderam acompanhar o momento da posse.
Câmara fechada
Vereadores que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou as denúncias contra o prefeito cassado, acusam o presidente da Câmara de ter lacrado a Casa para impedir a posse de Sérgio Coelho. Segundo o advogado da Comissão Parlamentar Processante (CPP), Lucas Gagno, o parlamentar trocou as fechaduras e contratou segurança particular.
Diante disso, os vereadores abriram uma sessão e votaram para que a cerimônia de posse fosse realizada na rua, em frente à Câmara Municipal. A solenidade, segundo ele, estava marcada para as 10h e começou por volta de 10h30. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação.

A reportagem ligou para a Câmara de Vereadores para falar com o presidente da Casa, no entanto, as ligações não foram atendidas. O advogado disse ainda que o novo prefeito não conseguiu entrar na prefeitura após a posse, porque o edifício estava com as portas fechadas. O novo chefe do executivo teve que solicitar um chaveiro para ter acesso ao local.
Prefeito cassado
O prefeito Edivaldo Rocha Santana teve o mandato cassado durante votação em sessão da Câmara de Vereadores. Os parlamentares apreciaram sete denúncias contra o prefeito. Em nota, a assessoria de imprensa de Edivaldo disse que vai entrar com período de defesa.
A sessão foi solicitada pela Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou as denúncias contra Edivaldo. Entre elas estão o não repasse de verbas para o legislativo, gastos superfaturados em um supermercado do sobrinho e a contratação superfaturada de duas máquinas.
Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito afirmou que está confiante de que vai provar a improcedência das denúncias.

* Com colaboração da TV Gazeta e do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário