quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Policial é baleado e morre após reagir a assalto em padaria no Rio


Tentativa de roubo ocorreu na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro.
Testemunhas disseram que policial não estava fardado.

Do G1 Rio
Um policial militar foi baleado e morreu durante uma tentativa de assalto em uma padaria na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (17). Segundo testemunhas que estavam próximas ao local, o policial não estava fardado no momento do assalto. Até as 17h10, não havia informação sobre a identidade dele.
Filho de PM participa de protesto no Rio contra a morte de policiais (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Filho de PM participa de protesto no Rio contra a
morte de policiais (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Policiais mortos no RJ foram homenageado em Copacabana
Um ato público em memória dos policiais militares assassinados nos últimos dois anos foi realizado na manhã de terça-feira (9). Nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram fincadas 152 cruzes pretas, número que corresponde à soma dos policiais militares mortos entre 2013 e 2014.
A ONG Rio de Paz fixou também fotos dos policiais mortos ao lado das cruzes. Parentes das vítimas participaram de uma cerimônia que foi realizada por volta das 11h. Eles depositaram flores ao lado das cruzes. O movimento é realizado na véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Só em 2014, entre janeiro e novembro, 108 PMs foram mortos no Rio. Destes, 90 estavam de folga. Entre os casos mais recentes estão o do soldado Geraldo Luiz da Silva, de 27 anos, estava de folga e lavava o seu carro perto da comunidade Cosme e Damião, em Sulacap, na Zona Oeste.  Ele, que era lotado na UPP da Vila Kennedy, foi morto no último sábado (6).
Outro soldado da UPP Vila Kennedy, Ryan Procópio, que também estava de folga foi torturado e morto. O corpo foi encontrado dentro de seu próprio carro, em Bangu, na Zona Oeste, em 25 de novembro.
No dia 29 de novembro, o subtenente Jorge Henrique Xavier, que era lotado no 16º BPM (Olaria), teria sido morto a tiros numa suposta tentativa de assalto em Magé, na Baixada Fluminense.
No mesmo dia outros dois policiais foram mortos: o subtenente Jorge da Costa Serrão, do 21º BPM (São João de Meriti), que estava com o filho no carro, foi morto numa tentativa de assalto em Rocha Miranda, no Subúrbio. Em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, Diego Santos de Oliveira, da UPP do Morro do Turano, foi morto junto com seu irmão quando perseguiam suspeitos de assalto perto de onde moravam.
Em 14 de novembro o sargento Douvair Martins de Vasconcellos, que trabalhava no Serviço Reservado (P2) do 12º BPM (Niterói), foi morto dentro de casa, em Maricá, na Região dos Lagos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário