segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Polícia indicia e pedirá prisão de suspeitos de matar PM de UPP


Os três foram detidos em flagrante na terça-feira (2).
Soldado Ryan Procópio foi torturado e executado em 24 de novembro.

Do G1 Rio
Ryan Procópio, de 23 anos, estava há menos de um ano na PM (Foto: Reprodução/TV Globo)Ryan, de 23 anos, estava há menos de um
ano na PM (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Divisão de Homicídios da Capital indiciou três envolvidos na morte de soldado da UPP Vila Kennedy, Ryan Procópio, encontrado morto dentro do próprio carro, em Bangu, na Zona Oeste, no dia 24 de novembro. Fábio Ramos Monteiro, conhecido como Fabinho, de 27 anos, Alex Amaral do Nascimento, de 24, foram presos em flagrante na terça-feira (2). Um adolescente de 16 anos foi apreendido.
Os três foram detidos na Estrada do Engenho, em Bangu, por policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 762 e um carro roubado. A Divisão de Homicídios vai pedir à Justiça pela prisão temporária de Fábio e Alex e a apreensão do adolescente pelo crime.
Segundo os policiais, o menor confirmou ter participado da tortura e morte do soldado. Os suspeitos, que são da comunidade do Taquaral, em Senador Camará, na Zona Oeste, foram levados para a 34ª DP (Bangu). Um deles foi encaminhado antes ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, pois apresentava diversas lesões no momento da prisão.
Sequestro seguido de morte
O soldado, que trabalhava há menos de um ano na Polícia Militar, estava de folga. A polícia informou que ele foi sequestrado por homens armados no fim da noite do dia 24 na Estrada do Taquaral, que fica a pouco mais de três quilômetros do local onde o corpo foi encontrado. Ryan trabalhava na polícia havia menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário