quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Polícia descarta explosivo no Aeroporto Santos Dumont


Segundo agentes, artefato também não era radiológico nem químico.
Pacote tinha eletrodos de solda.

Mariucha MachadoDo G1 Rio
Policial se aproxima do objeto suspeito deixado no Santos Dumont para verificar se, de fato, é um artefato explosivo (Foto: Mariucha Machado/G1)Policial se aproxima do objeto suspeito deixado no Santos Dumont para verificar se, de fato, é um artefato explosivo (Foto: Mariucha Machado/G1)
A polícia do Rio informou no início da tarde desta quarta-feira (17) que o artefato encontrado de manhã no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, não tinha qualquer material explosivo, radiológico ou químico. 
De acordo com agentes do Esquadrão Antibombas, o pacote tinha cartuchos metálicos usados para fazer soldas, compostos de estanho.
O artefato foi encontrado no saguão de desembarque do aeroporto às 8h20. O objeto foi localizado por um funcionário do aeroporto, que acionou a Polícia Federal. Depois, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado para o local.
Agentes fizeram um procedimento do raio-x para tentar ver o que havia ali dentro do objeto, que tinha formato cilíndrico. 
Objeto cilíndrico cinza, abaixo do hidrante, foi deixado ao lado da entrada do achados e perdidos. (Foto: G1)Objeto cilíndrico cinza, abaixo do hidrante, foi deixado ao lado da entrada do achados e perdidos. (Foto: G1)

Objeto cilíndrico cinza foi deixado ao lado da entrada do Setor de Achados e Perdidos. A área precisou ser isolada para o trabalho da polícia. Ainda de acordo com informações do aeroporto, o isolamento não interferia na circulação de pessoas. Apenas um trecho da área de desembarque do terminal foi interditado.
Policial coloca roupa especial para verificar objeto suspeito encontrado no Santos Dumont (Foto: Mariucha Machado/G1)Policial coloca roupa especial para verificar objeto suspeito encontrado no Santos Dumont (Foto: Mariucha Machado/G1)
O engraxate Nilson Nascimento, que trabalha desde criança no terminal, foi quem achou o objeto suspeito. "Tava ali do lado da pilastra. Já estava ali há mais ou menos uma meia hora, aí nós avisamos à Infraero. Tudo que a gente acha aqui a gente avisa. Não peguei não, Fiquei com medo, né? O que é estranho a gente não mete a mão", contou o engraxate.
A caixa suspeita foi retirada do terminal e levada para um local isolado, ao lado do aeroporto.  De acordo com a assessoria de imprensa do Santos Dumont, assim que o objeto foi retirado da área, por volta de 11h10, o saguão foi reaberto. A operação, ainda de acordo com o aeroporto, não afetou as decolagens.
Trecho da área de desembarque estava interditado (Foto: Mariucha Machado / G1)Trecho da área de desembarque estava interditado (Foto: Mariucha Machado / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário