terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Polícia Civil faz operação contra pirataria no camelódromo de Campos


Operação acontece em todo o estado do Rio de Janeiro
 Carlos Grevi

Operação acontece em todo o estado do Rio de Janeiro

Uma operação de combate à pirataria aconteceu em todo o estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (02/12). Em Campos, a Polícia Civil realizou durante a manhã, no Shopping Popular Michel Haddad, o camelódromo, que está funcionando provisoriamente na área do Parque Alberto Sampaio, no Centro de Campos.
A delegada Natália Patrão comandou a ação com cerca de 20 policiais civis da 134ª e da 146ª Delegacias. Três pessoas foram detidas e diversos materiais piratas como roupas e tênis sem nota fiscal foram recolhidos.
No final do dia, a polícia vai divulgar o balanço da operação.
OPERAÇÃO EM TODO O ESTADO
Segundo a polícia, a ação tem como foco principal a venda de calçados falsificados. Mais de mil policiais civis estão atuando em pontos conhecidos de venda desses produtos, como o mercado popular da Rua da Uruguaiana.
Na Uruguaiana, em apenas quatro pontos de venda, foram encontrados 2,5 mil pares de tênis falsificados. Segundo a delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Valéria Aragão, além de ser um crime à economia do país, a pirataria oferece riscos à saúde e à segurança dos consumidores, principalmente no caso dos medicamentos e dos brinquedos falsificados.
A delegada disse que é importante conscientizar a população sobre os riscos e as desvantagens de se consumir produtos falsificados. “Pesquisas demonstram que, infelizmente, metade da população brasileira consome produtos piratas, justificando esse consumo pela imediata vantagem econômica. O preço continua sendo o grande aliado da ilegalidade. Mesmo sendo sinônimo de baixa qualidade e de falta de garantia, os produtos piratas continuam sendo adquiridos”, disse.
Um balanço sobre as apreensões feitas hoje deve ser divulgado no final da tarde. O Dia Nacional de Combate à Pirataria será comemorado nesta quarta-feira (03/12). 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário