sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Polícia Civil desarticula grupo de agiotas que atuava no RJ


Segundo a polícia, quadrilha atuava no Centro, Copacabana e Niterói.
Até as 12h20, quatro pessoas tinham sido presas.

Do G1 Rio
Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) iniciaram na manhã desta sexta-feira (5) uma operação para desarticular uma quadrilha de agiotas. De acordo com a delegada Carolina Salomão, o grupo agia em Copacabana, no Centro, em Niterói, na Região Metropolitana, e em Araruama, na Região dos Lagos. Até as 12h20, quatro pessoas tinham sido presas.
Segundo os investigadores, o bando ameaçava as vítimas que atrasavam o pagamento dos empréstimos, que eram sempre com juros altos. Marcelo Luiz Nascimento é considerado pela polícia um dos gerentes do esquema e foi preso em Camboinhas, Niterói, e Fabrício Rodrigues Lima, em Itaboraí. Ele seria um intermediário. Na conta dele eram feitos depósitos das vítimas. Outro intermediário, segundo os investigadores, era Leandro Vinicius de Souza.
Em Araruama, na Região dos Lagos, os agentes prenderam Henrique Siqueira Pinto de Lima. Segundo as investigações, ele era o responsável pelas cobranças da quadrilha e ameaça as vítimas, que demoravam a fazer os pagamentos.
No início de novembro, numa outra operação para combater a agiotagem, agentes do grupo de atuação especial de combate ao crime organizado prenderam 17 pessoas.
O homem considerado o chefe do bando foi encontrado em casa, um imóvel de luxo em Niterói. Também foram presos policiais civis e militares, suspeitos de fazerem parte da quadrilha. A investigação começou em abril de 2013.
Como mostrouo o RJTV, ainda estão foragidos Luiz Carlos Gomes Júnior, Carlos Eduardo Cardoso Mendes, Renato Gomes Fonseca e Bruno Silva Pinheiro também apontado como gerente da quadrilha. Bruno trabalha como assessor de um vereador na câmara de Araruama e é sobrinho do secretário de Segurança do município.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário