segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Polêmica: exoneração de comandante gera abaixo assinado em Campos


Ação deverá se estender por toda a semana até que o documento seja entregue a Pezão
 Marcelo Esqueff

Ação deverá se estender por toda a semana até que o documento seja entregue a Pezão

Um dos assuntos mais comentados na cidade de Campos desde o último final de semana é a exoneração do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), o tenente-coronel Ramiro de Oliveira Campos.
exoneração foi tomada na manhã de sábado (29/11) através de um boletim interno enviado ao batalhão pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, José Luiz Castro Menezes. Deste que o ato se tornou público, a população e várias autoridades da cidade se manifestam no intuito de reverter a decisão, como um abaixo assinado que terá como objetivo chegar até o governador Luiz Fernando Pezão.
Na tarde desta segunda-feira (01/12), representantes da Organização Integrada de Segurança Cidadã, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto Federal Fluminense (IFF) se reuniram no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro, para chamar a atenção da população, com o objetivo de assinarem o abaixo assinado.
O presidente da OAB de Campos, Carlos Fernando Monteiro, o Guru, explicou que a expectativa é conseguir cerca de 3 mil assinaturas.
“A população não teve nenhuma informação de justificativa da exoneração do tenente-coronel. Ele fez um ótimo trabalho e proporcionou a sensação de proteção à sociedade. Ficaremos aqui durante toda a semana e caso não haja nenhuma mudança na decisão levaremos o caso até o governador, em uma audiência que acontecerá na próxima segunda-feira [08/12], no Rio de Janeiro, onde trataremos também de outros assunto”, disse Guru.
A mobilização gerou curiosidade nas pessoas que por lá passavam e os que não sabiam do que se tratava paravam para se informar. A analista de Recursos Humanos, Jaqueline Marins, de 29 anos, disse que em apenas quatro meses de gestão a cidade pode observar que o comandante é uma pessoa qualificada na segurança.
“Moro em um bairro que necessita de maior patrulhamento da Polícia Militar, mas desde que o Ramiro chegou a cidade percebemos que ele colocou mais ordem, principalmente nas comunidades com as operações e blitzes. Ele realmente combate a criminalidade”, disse a analista.
Quem também este presente no ato foi o diretor Campus/Centro do IFF, Jeferson Azevedo, que ressaltou a importância da população na decisão tomada. “A população precisa saber o motivo desta exoneração, não tem como ela ficar imune a informação. Com este ato queremos mostrar que a sociedade reconhece o trabalho do comandante e apoia o diálogo que ele sempre fez. Foram quatro meses de um ótimo trabalho e será uma pena perder o tenente-coronel”, ressaltou Jeferson.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário