quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pezão não atende pedido de 16 entidades e 8º BPM já tem novo comandante


altApEq_Bc9UnVkNwK1yEI0ab7uSEjRTFtOBRdhJfuLCo93altAq6DgzM3PzbBLKwD3XS8NvKfNMS7fBbJlpYfJNUWKK58
O coronel Ramiro Campos deixou oficialmente o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campos. Na manhã desta terça-feira (2),  ele passou seu posto para o tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza, que estava a frente do 29º BPM de Itaperuna. A solenidade aconteceu por volta das 9h30 na sede do batalhão de Campos.
Com  isso, o governador Luiz Fernando Pezão deixa de atender 16 entidades do município que enviaram um ofício na manhã de ontem após reunião na sede da Ordem dos Advogados de Campos pedindo a permanência de Ramiro Campos, em função de suas ações que resultaram na diminuição do índice de criminalidade, além de ter conseguido agregar as entidades locais para uma ação em bloco na área de segurança.
AO
EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
MD. DR. LUIZ FERNANDO PEZÃO
 Campos dos Goytacazes, 01 de dezembro de 2014.
 Excelentíssimo Senhor Governador
 Primeiramente gostaríamos de ressaltar a nossa admiração pela dedicação e preocupação de Vossa Excelência no combate a violência, uma das questões que aflige a população do nosso Estado e de todo o país, que é a segurança pública.
Ressaltamos ainda a nossa preocupação com a onda de violência que assola toda a nossa Região, mas não poderíamos deixar de admitir que nos últimos meses de forma acertada, Vossa Excelência designou o Tenente Coronel Ramiro, Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, um profissional que trouxe alento a nossa Região e esperança de dias melhores, realizando um trabalho eficaz, sério e em consonância com a comunidade e sociedade civil organizada.
De forma repentina, que nos causou estranheza e preocupação, fomos surpreendidos pela publicação, no dia 29 de novembro do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro com o Ato de exoneração do Coronel Ramiro do comando do 8º BPM.
Diante dos fatos, as entidades abaixo assinados, vem encarecidamente solicitar a Vossa Excelência que seja reconsiderado o ato de exoneração do Coronel Ramiro, que sempre atuou em defesa do Estado, de forma exemplar e que traz sensação de segurança aos nossos munícipes.
Abaixo assinado as entidades que solicitam e confiam na sensibilidade e espirito publico de Vossa Excelência para tornar sem efeito o ato de exoneração do Coronel Ramiro.
Atenciosamente,
OAB – 12ª Subseção
OSC – Organização Integrada de Segurança Cidadã
ACIC – Associação Comercial da Industria e Comércio
CDL – Câmara dos Diretores Lojistas de Campos
AIC – Associação Industrial de Campos
ACLIG – Associação Cultural Líbano-Goytacá
ASMENNF – Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte e Noroeste Fluminense
IFF – Instituto Federal Fluminense
ESA – Escola Superior de Advocacia
SETA – Confraria de Usuários da BR 101
SINDVAREJO – Sindicato dos Varejistas
JCI – Câmara Júnior
Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney
Bispo Diocesano de Campos dos Goytacazes
Guia Cadê Campos
Rotary Clube São Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário