domingo, 7 de dezembro de 2014

Paulo Márcio (DEM) é eleito prefeito de Água Doce do Norte, ES


Prefeito e o vice-prefeito eleitos em 2012 tiveram os mandatos cassados. 
Candidato do DEM foi eleito com 57,08% dos votos.

Do G1 ES, com informações de TV Gazeta *
Eleitores de água Doce do Norte voltam às urnas para eleger prefeito (Foto: Mayara  Mello/ TV Gazeta)Eleitores de água Doce do Norte voltam às urnas
para eleger prefeito (Foto: Mayara Mello/ TV Gazeta)
Com 57,08% dos votos, o candidato Paulo Márcio (DEM) foi eleito prefeito de Água Doce do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo, neste domingo (7). O prefeito e o vice-prefeito eleitos em 2012 tiveram os mandatos cassados e, por isso, os eleitores precisaram voltar às urnas para escolher novos ocupantes para os cargos. O resultado foi divulgado no site do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-ES) às 18h40.
A decisão de realizar o novo pleito foi feita no dia 21 de outubro, em sessão administrativa do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Estavam na disputa Marcus Mendes (PRP), Paulo Márcio (DEM), Marcelo Moura (PTB) e Sebastião Herculino (PT). De acordo com o TRE, o município registrou 3.101 abstenções, 197 votos em branco e 449 votos nulos.
Histórico
O município chegou a ter três prefeitos em menos de um mês. Depois da cassação do mandato do prefeito Adilson Cunha, o presidente da Câmara assumiu o posto, mas pediu para sair 28 dias mais tarde, alegando que a prefeitura não tinha verbas suficientes.
O novo presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo em seguida, e permanece no cargo até a nomeação de um novo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário