segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Paraíba volta a subir e registra 7,10 metros neste domingo em Campos


Atualizado: domingo, 30  de novembro de 2014   –    Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas 
paraíba 2911paraíba 2911 3×Paraíba réguaDepois de chegar a cota de 6,67 metros na tarde de ontem, o Paraíba voltou a subir neste domingo(30). De acordo com a medição da Defesa Civil Municipal, o rio chegou a 7,10 metros no final desta manhã. Desta forma, subiu 1,65 metros nos últimos dias.
As chuvas dos últimos dias em cidades mineiras foram suficientes para aumentar o nível do rio em Campos. Segundo a Defesa Civil Municipal, a  cota deste fim de semana  é a maior dos últimos 12 meses.
O secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que há previsão de chuvas para as próximas 24 horas no Norte e Noroeste fluminenses e em Minas Gerais.
“Chove com intensidade  em Minas e o Rio Carangola está influenciando o nível do Rio Paraíba. E, felizmente, a previsão é de mais chuvas”, disse Henrique Oliveira.
Em virtude das mesmas chuvas, outros rios subiram na região, levando o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a emitir alertas em Porciúncula e Natividade, municípios cortados pelo Rio Carangola, e em Bom Jesus do Itabapoana, em razão do nível do rio Itabapoana. O mesmo alerta foi emitido para os municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva, banhados pelo Rio Muriaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário