sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Padrasto confessa que matou bebê espancado no ES


Maycon Gonçalves Pereira relatou crime à polícia e se disse arrependido.
Mão do bebê havia sido presa nesta terça-feira (2), suspeita do crime.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Padrasto confessa à polícia ter matado bebê no Espírito Santo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Padrasto confessa à polícia ter matado bebê no
Espírito Santo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
O padrasto suspeito de matar com socos o enteado de um ano e sete meses foi preso na noite desta quarta-feira (3), no bairro Bom Pastor, em Viana, na Grande Vitória. Segundo o delegado João Paulo Pinto, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, Maycon Gonçalves Pereira confessou o crime e disse que foi em um momento de raiva da ex-namorada e mãe do menino, Ednara Gomes da Silva. À reportagem, o jovem não respondeu se matou a criança, mas, mesmo assim, se disse arrependido.
Ednara foi presa na terça-feira (2), por suspeita de assassinato de Kallebe Gomes, por também bater na criança, por saber das agressões que o filho sofria e não fazer nada para protegê-lo. O menino foi morto no dia 2 de outubro.
Segundo a polícia, o jovem falou que, no dia do crime, ele ficou em casa sozinho com a criança, depois que todos os familiares, inclusive a mãe do menino, saíram para trabalhar ou estudar. “Ele disse que ligou para Ednara, mas, como ela não atendeu, pensou que o estivesse traindo. Maycon descreve que foi nesse momento ‘de ódio’ que deu o primeiro soco na barriga do bebê. A criança caiu no chão e bateu a cabeça. O bebê ficou zonzo e sem conseguir se levantar. Ele descontou na criança, o ciúme que tinha da companheira”, disse o delegado.
Para a polícia, não resta dúvidas que o casal é o responsável pela morte de Kallebe. “Temos provas que a mãe também agrediu a criança, que ela tinha plena ciência das agressões do companheiro e que foi omissa. Já Maycon foi o responsável por desferir os golpes fatais na vítima”, completou o delegado João Paulo.
A descrição de como Kallebe Gomes foi morto pelo padrasto surpreendeu a mãe e a irmã do suspeito, que estavam a delegacia. As duas entraram em desespero ao ouvir Maycon se dizer arrependido do que fez.
“Os dois merecem ganhar o Oscar de melhores atores. Dentro de casa, demonstravam estar tudo bem, nunca desconfiamos que pudessem ter feito uma monstruosidade dessas. O Kallebe não merecia isso, era uma criança doce e sempre carente. Era um neném, não tinha como se defender”, descreveu a irmã de Maycon, uma estudante de 15 anos.
Ao lado dela, também chorava a mãe, uma empregada doméstica de 39 anos, chocada com a confissão do filho. “A dor do meu coração é enorme. Eu adorava o Kallebe, era um amor de criança, e fiquei de luto pela morte dele. Estou sem chão”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário