quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Operário é preso suspeito de abusar sexualmente de sobrinho, no ES


Denúncia foi feita pela mãe do adolescente, em fevereiro deste ano.
Segundo a vítima, abusos aconteciam há pelo menos quatro anos.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Um operário de 40 anos foi preso, na noite desta terça-feira (16), suspeito de abusar sexualmente do sobrinho, de 13 anos. O caso foi denunciado pela mãe do menor, em fevereiro deste ano. Em depoimento à polícia, a vítima contou que os abusos aconteciam há quatro anos. O homem foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Segundo a polícia, ele negou a acusação. Nos próximos dias, o operário vai passar por uma coleta de material para futura comparação de DNA.
Segundo o delegado Érico Mangaravite, em fevereiro deste ano, a mãe do adolescente procurou a polícia afirmando que o filho teria sido vítima de abuso sexual. Em depoimento, ela contou que durante um churrasco no condomínio onde o tio do adolescente morava, a irmã dela, e então companheira do suspeito, flagrou o homem e o adolescente sozinhos no apartamento.
“A mulher disse que ao chegar no local se deparou os dois saindo do quarto, com a luz apagada. Ela disse que perguntou o que tinha acontecido e que o companheiro apenas disse que não havia ocorrido nada demais”, explicou o delegado.
Depois disso, a tia desceu com o sobrinho para a área onde acontecia o churrasco, e o homem deixou o local. A mãe, então, questionou o filho sobre o que tinha acontecido, e ele contou que já vinha sendo abusado pelo tio desde os 9 anos.
A mãe levou o filho à delegacia e, em depoimento, o menor disse que costumava passar alguns finais de semana na casa de parentes, na Serra, na Grande Vitória. Segundo o relato do adolescente, o tio começou com os abusos durante brincadeiras em que tocava as partes íntimas do garoto. Com o passar do tempo, o homem passou a praticar sexo oral e anal com o menino.
“Em depoimento, o menor disse que depois que soube que era errado o que o tio fazia com ele, ficou com medo de contar e ele ser preso. Ele também disse que o tio mostrava filmes pornográficos para ele”, disse Érico.
O adolescente foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), e o laudo comprovou presença de sinais indicativos de prática de sexo anal.  “Além disso, foi detectada a presença de espermatozóides na secreção anal, que é uma prova de que realmente houve prática de sexo anal naquele dia”, afirmou o delegado.
Mensagem enviada pelo suspeito após se separar da mulher (Foto: Divulgação/ PC)Mensagem enviada pelo suspeito após se separar
da mulher (Foto: Divulgação/ PC)
Mensagens para a ex-companheira
De acordo com o delegado, depois de ir embora do churrasco, o homem se separou da companheira e saiu de casa. Dias depois, ele passou a enviar mensagens para ela com pedidos de perdão. “Sei que você não quer falar comigo e sei também que você tem razão, mas quando você quiser conversar, me fala. Eu te peço que você possa me perdoar”, diz uma das mensagens.
Depoimento do suspeito
O suspeito prestou depoimento à polícia na manhã desta quarta-feira (17), acompanhado do advogado. Segundo o delegado, ele negou que tenha abusado do sobrinho. Sobre o que a ex-companheira dele alega ter presenciado no dia do churrasco, ele disse que estava no banheiro, e que o sobrinho estava no corredor, e não ambos no quarto.
Sobre as mensagens enviadas para a companheira, ele disse que pedia perdão se referindo a uma traição. “Ele disse que mandou mensagens por tê-la traído com outra pessoa, uma mulher, que, segundo ele, era uma garota de programa que trabalhava em uma boate na Serra”, disse Érico.
O operário foi preso e levado para o Centro de Triagem de Viana. Nos próximos dias, ele vai ser encaminhado para coleta de material e futura comparação de DNA para saber se coincide com o material coletado no adolescente. Segundo o delegado, caso seja condenado, o homem poderá pegar até 22 anos de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário