sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Operação de combate ao crime cumpre mandados de prisão no ES


Até as 18h de sexta-feira (5), 35 pessoas foram detidas, sendo 4 menores.
Policiais cumprem 52 mandados de prisão, busca e apreensão no estado.

Do G1 ES
Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) para tirar criminosos de circulação e reforçar o combate ao tráfico de drogas e armas já prendeu 31 pessoas - sendo 25 em flagrante e seis mandados de prisão - e apreendeu quatro menores até as 18h desta sexta-feira (5). Segundo a Sesp, ao todo serão cumpridos 52 mandados de prisão, busca e apreensão em todo o estado. A ação comandada pelo Ministério da Justiça. Mais de 3 mil policiais participam da operação no Espírito Santo.
Ao todo, 1807 pessoas e 1997 veículos foram abordadas pelos militares no estado. A operação também apreendeu 23 veículos, 25 armas de fogo, 765 munições, 6000 dvds piratas e 416 kg de frutos do mar. Além disso, 11 ferros-velhos interditados e quatro carteiras d emotorista foram apreendidas.

Ainda segundo a polícia, 40 kg de maconha foram apreendidos durante essa grande operação no estado. A ação policial está prevista para terminar às 0h deste sábado (6).
Operação
“Fomos convidados pelo Ministério da Justiça para participar desta ação. Esse é um esforço integrado que já vem sendo feito aqui e agora será ampliado com os órgãos federais. É uma série de ações nas nossas divisas, no aeroporto, no porto e na estação ferroviária. A nossa intenção é tirar de circulação esses indivíduos perigosos que abastecem o comércio de drogas e armas”, explicou o secretário da Sesp, André Garcia.
Segundo o secretário, participam da mega operação a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Alfândega e o Batalhão de Polícia de Trânsito. Durante os trabalhos haverá vários pontos de bloqueio.
A Sesp tem feito um trabalho conjunto com Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O secretário disse ainda que uma integração com esse porte foi feita no período da Copa do Mundo para que as seleções estrangeiras e turistas tivessem a melhor passagem por terras capixabas.
André Garcia seguiu para Brasília participar da coordenação da operação junto o ministro da justiça, Eduardo Cardozo, os diretores da Polícias Federal e Rodoviária Federal e os secretários de Segurança de todo o país.
Policiais participam de operação de combate ao crime em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Fabíola de Paula / TV Gazeta)Policiais participam de operação de combate ao crime em Vitória (Foto: Fabíola de Paula / TV Gazeta)
  •  
Mais de 3 mil policiais participam de operação de combate ao crime no ES (Foto: Fabíola de Paula / TV Gazeta)Mais de 3 mil policiais participam de operação de combate ao crime no ES (Foto: Fabíola de Paula / TV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário