terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Operação com mais de mil policiais combate pirataria no RJ


Mercado popular da Uruguaiana foi fechado nesta terça-feira.
Delegada conta que 2,5 mil tênis foram apreendidos.

Do G1 Rio
Cerca de mil agentes da Polícia Civil, coordenados pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizavam, na manhã desta terça-feira (2), uma operação de combate à pirataria no estado do Rio de Janeiro. A ação conta com 350 viaturas e a participação de 180 delegados da Polícia Civil. Milhares de produtos falsificados foram apreendidos e o comércio popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, foi fechado.
Policiais apreenderam vários pares de tênis falsificados e contrabandeados. (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Policiais apreenderam vários pares de tênis
falsificados e contrabandeados.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A delegada Valéria Aragão, que faz parte da operação, contou ao RJTV que foi realizada uma grande apreensão no camelódromo.
“Foram apreendidos 2,5 mil pés de tênis em quatro boxes. Isso demonstra que há muita lucratividade, os tênis são escondidos em depósitos internos. Eles podem causar lesões nas articulações, artrose precoce, problemas que podem ser irreversíveis à coluna dos consumidores”, disse Valéria Aragão.
Ainda de acordo com a delegada, o crime de pirataria pode ter punição branda, com pena de 1 a 3 meses de prisão, colaboraria para a impunidade de quem atua no comércio de produtos falsos e contrabandeados.
Ainda de acordo com Valéria Aragão, os policiais não conseguiram alcançar todos os boxes, pois os camelôs teriam fechado rapidamente logo que perceberam o começo da operação. Mas a delegada promete outras operações no local com outras apreensões.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Os policiais apreenderam 2,5 mil tênis em quatro boxes do camelódromo da Uruguaiana. (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Os policiais apreenderam 2,5 mil tênis em quatro boxes do camelódromo da Uruguaiana. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Guardas municipais participaram da operação (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Guardas municipais participaram da operação (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Milhares de produtos falsificados foram apreendidos e o comércio popular da Uruguaiana foi fechado (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Milhares de produtos falsificados foram apreendidos e o comércio popular da Uruguaiana foi fechado (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário