terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Obras nas delegacias de Campos podem ter início no mês de janeiro


Após levantamento das reivindicações, processo de licitação será aberto
 Carlos Grevi

Após levantamento das reivindicações, processo de licitação será aberto

As delegacias de Campos (134ª DL e 146ª DL) foram vistoriadas na tarde desta terça-feira (16/12) por integrantes da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) e pelo coordenador do programa Delegacias Legais, César Campos. A vistoria aconteceu depois de umareunião do governador Luiz Fernando Pezão com integrantes da Organização de Segurança Cidadã (OSC).
Durante a vistoria, o coordenador do programa garantiu algumas mudanças para as duas delegacias do município, como na parte elétrica e a troca de pisos e na construção de novos banheiros para a 134ª Delegacia Legal do Centro, já que para se ter acesso ao mesmo é preciso entrar em uma área restrita aos policiais e funcionários.
Também estiveram presentes na visita, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Os integrantes da Emop e o coordenador também ouviram as principais reivindicações dos delegados responsáveis pelas delegacias.
De acordo com César Campos, o material colhido na visita será encaminhado para o Rio de Janeiro, onde farão um levantamento das principais reclamações, para que se inicie o processo de licitação. 
“Espero que a licitação aconteça logo para que possamos começar o processo de obras, o que espero que aconteça ainda no mês de janeiro”, disse o coordenador ressaltando que as obras serão financiadas pelo Banco do Brasil.
O delegado da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, falou sobre a importância da visita. “Estou muito satisfeito com a visita das autoridades, porque com estas melhorias que podem acontecer facilitará o nosso trabalho de investigação e o atendimento ao público”, disse o delegado.
A Organização Integrada de Segurança Cidadã foi criada no último dia 07 de novembro, quando a Comissão de Direitos Humanos da OAB convocou uma reunião para discutir as deficiências estruturais e administrativas das delegacias de Campos.
De acordo com o presidente da OAB, Carlos Fernando Monteiro, o Guru, uma das principais reivindicações é com relação à demora na confecção do registro de ocorrência, que na maioria das vezes leva de cinco a sete horas para ser feito. Os problemas estruturais [fiação expostas, cadeiras e pisos danificados, viaturas mal conservadas] das delegacias e o baixo efetivo no município foram denunciados pela OAB, no dia sete deste mês. 
Publicidade


Fonte: PRISCILA RISCADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário