quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mulher que sobreviveu a serial killer teve morte pedida por pai, diz polícia


Cintia prestou depoimento e mostrou marcas de facadas.
Sailson das Graças confessou ter matado 43 pessoas no RJ.

Marcelo ElizardoDo G1 Rio
Uma mulher que sobreviveu em 2012 a um ataque do homem que confessou ser um serial killer, Sailson José das Graças, disse que teve a morte encomendada pelo próprio pai de criação, José Messias. Ele foi preso junto da ex-esposa Cleuza Balbina, por suspeita de mandarem o suspeito executar pessoas – Sailson disse ter matado 43 desde 2005.
Cíntia é filha de criação de homem que morava com Sailson José das Graças (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Cíntia é filha de criação de homem que morava
com Sailson (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Cicatriz de facada em Cíntia Ramos Messias, que sobreviveu ao ataque de Sailson José das Graças. (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Cicatriz de facada no pescoço de Cíntia
(Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Segundo a vítima, Cíntia Ramos Messias, Cleuza e seu pai teriam encomendado a morte porque queriam ficar com a guarda de sua filha. Na época do crime, a criança era recém-nascida. Cintia prestou depoimento nesta quinta-feira na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso. Ela possui marcas de facadas do ataque na pele.
"Ele botou a faca nas minhas costas na porta de casa. Me levou para um terreno baldio e me deu facadas no peito. Ele me largou em pé porque a facada do peito jorrou muito sangue. Fiquei de 5h30 até 7h até alguém me achar e chamar o socorro", disse Cíntia.
Polícia busca outras vítimas
A Polícia Civil segue em busca de mais informações sobre as supostas 43 vítimas do serial killer confesso Sailson José das Graças, de 26 anos. De acordo com o delegado Marcelo Machado, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, além das quatro mortes das quais o jovem é suspeito, outra duas mulheres teriam sido identificadas por foto na delegacia pelo suposto autor do crime. Uma delas tinha um filho de 2 anos, que também foi morto. No total, a política tem identificação de sete pessoas que Sailson diz que matou.
A história bate com a contada por Sailson ao ser preso. Ele teria ficado surpreso com a presença da criança em casa, já que havia estudado a melhor maneira de matar a vítima. O bebê de 2 anos teria chorado e  nSaílson resolveu matá-lo. Uma outra criança de 5 anos também estava em casa no momento do crime, mas não foi morta pelo suspeito porque teria ficado quieta, segundo a polícia.Saílson resolveu matá-lo. Uma outra criança de 5 anos também estava em casa no momento do crime, mas não foi morta pelo suspeito porque teria ficado quieta, segundo a polícia.
Após a prisão por matar Fátima Miranda a facadas, Sailson confessou a morte de 38 mulheres, três homens e um bebê. O crime teria sido encomendado por Cleusa Balbina, que era companeira de Sailson, e José Messias, ex-marido dela, que também foram presos. Os três moravam juntos na mesma casa no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, na Baixada, desde o início deste ano.
Cíntia foi esfaqueada em um terreno baldio por Sailson José das Graças (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Cíntia foi esfaqueada em um terreno baldio por Sailson José das Graças (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário