quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em Vitória, diz polícia


Segundo a delegada, homem não aceitava o fim do relacionamento.
Vítima foi socorrida com ferimentos no rosto, ombros e braço.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Um homem de 38 anos foi preso, nesta terça-feira (16), após tentar matar a ex-mulher, de 32 anos, a facadas, no Bairro da Penha, em Vitória. Segundo a delegada, o casal estava separado há quatro meses, e o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele usou, segundo a polícia, um simulacro de arma de fogo para obrigá-la a entrar na casa dele e a agrediu com a faca. Ela foi socorrida ao Pronto Atendimento da Enseada do Suá com lesões no rosto, ombros e braços. O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e preso.
Faca e simulacro utilizados no crime (Foto: Divulgação/ PM)Faca e simulacro utilizados no crime
(Foto: Divulgação/ PM)
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Arminda Rodrigues, o casal tem quatro filhos, frutos de um relacionamento de 17 anos. Há quatro meses, eles se separaram, e a mulher saiu de casa com as crianças.
Há uma semana, o homem pegou um dos filhos do casal, de oito anos, na saída da escola, e o levou para a casa dele. Nesta terça-feira (16), ele entrou em contato com a ex-mulher alegando que entregaria a criança a ela. Quando ela chegou no local, o homem a ameaçou com um simulacro de arma de fogo e a obrigou a entrar em casa. Lá, ele a golpeou com uma faca de cozinha. “Ele não aceitava a separação e alegava que ela estava tendo um relacionamento com outro homem. Por isso, tentou matá-la. Ele armou uma emboscada”, disse a delegada.
Ainda de acordo com Arminda, a mulher se separou do companheiro porque há algum tempo ele furtou um carro e pediu que ela fosse pagar o guincho do veículo. Ao chegar no local, a mulher foi presa pelo furto. Depois, ele assumiu a autoria do crime. O homem também tem histórico de ameaças e agressão contra a ex-companheira. Desde setembro, ela conta com uma medida protetiva contra ele.
Ela foi socorrida ao Pronto Atendimento da Enseada do Suá com lesões no rosto, ombros e braços. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário