quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Motorista que atropelou grávida sai da cadeia e pede perdão, no ES


Advogados alegaram que ele não tinha dinheiro para a fiança de 20 salários.
Marido de grávida disse que espera que ele reflita com o que aconteceu.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
O motorista que atropelou uma mulher que estava grávida e o marido dela, em setembro deste ano, em Pontal do Ipiranga, Linhares, no Norte do Espírito Santo, deixou a prisão na manhã desta quinta-feira (4). Ele estava na Penitenciária Regional de Linhares e agora vai responder ao processo em liberdade provisória. A Justiça acatou a defesa dos advogados, que alegaram que Luis Carvalho Oliveira, de 37 anos, não tem condições de pagar a fiança de 20 salários mínimos, estabelecida antes de ele ser levado para a Penitenciária Regional de Linhares. A decisão foi expedida nesta terça-feira (2), pelo juiz da 1ª Vara Criminal Vinícius Doná de Souza. Ao sair da cadeia, ele pediu perdão ao casal que atropelou, e disse que não teve culpa pelo acidente.
Carro atingiu fachada de pizzaria em Linhares (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Carro atingiu fachada de pizzaria, em Pontal
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Antônia Brena estava grávida de sete meses quando ela e o marido, Maxuel Scarpatti, foram atropelados na calçada de uma pizzaria. O esposo dela recebeu alta no dia 22 de setembro, já Antônia foi submetida a um parto de emergência para a retirada do bebê, que foi encaminhado para um hospital particular em Colatina. A mãe, que teve o couro cabeludo arrancado, recebeu alta no dia 17 de outubro. A família só conseguiu voltar para casa com o bebê no dia 28 de outubro.
Nesta manhã, Luis deixou a prisão e aproveitou para se retratar com o casal atropelado. Ele disse ainda que orou pelas vítimas enquanto esteve na cadeia. “Não foi por minha culpa, foi porque eu tinha bebido. Peço a todos que se forem dirigir, não bebam. Hoje eu estou muito arrependido, não coloco mais álcool na minha boca. Peço perdão à família que eu prejudiquei, a todos que foram prejudicados, à minha família por estar sofrendo por mim. Peço desculpas de coração, orei muito por eles quando eles estavam no hospital. Peço que Deus ilumine o caminho deles, que eles não tenham mágoa pelo que aconteceu", disse.
Não foi por minha culpa, foi porque eu tinha bebido"
Luis Carvalho Oliveira, motorista
Em entrevista ao G1, nesta quinta-feira, Maxuel disse que espera que Luis reflita com o que aconteceu. "Não vou guardar rancor. Deixa ele viver a vida dele, ele também sofreu. Só quero que reflita pelo que ele causou a nós e à família dele. Se ele está preso ou não, para mim não importa. O que importa é que agora estamos bem, com saúde", disse.
De acordo com a polícia, o condutor não era habilitado e o teste do bafômetro comprovou que ele havia bebido. Após o atropelamento, ele foi detido e o juiz da 1ª Vara Criminal de Linhares, Vinicius Doná, arbitrou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 14.480) para o condutor, que não foi paga. Foi alegado que ele não tinha boas condições financeiras para o pagamento. O que também contribuiu para a liberdade foi o fato de Luis não ter antecedentes criminais, possuir residência fixa e trabalho certo.
A fiança fixada foi substituída pelas seguintes medidas cautelares: obrigação de comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial; proibição de ingerir bebida alcoolica em locais públicos; proibição de alterar seu domicílio sem autorização judicial; proibição de manter contato com vítimas ou testemunhas; obrigação de comparecer a todos os atos processuais e recolhimento domiciliar após as 22h.
A audiência de instrução e julgamento do caso está marcada para o dia  23 de abril de 2015, às 14h, no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, no bairro Três Barras, em Linhares.
Atropelamento
Um vídeo mostra a movimentação após o atropelamento do casal. Eles foram atingidos em cima de uma calçada, por volta de 19h40 de sábado (20), na avenida Júpiter, em Pontal do Ipiranga. Segundo a polícia, Luis Carvalho Oliveira, 37, morador de Pedro Canario, no Norte, avançou sobre a calçada com o seu veículo, Pampa verde, e atropelou as vítimas.
As imagens registradas no vídeo feito por uma testemunha do acidente mostram o desespero das pessoas que tentaram ajudar os feridos logo após o atropelamento. A professora Antônia ficou deitada no chão, debaixo do carro e as pessoas arrastaram o veículo sem mover a vítima.

'Monstro'
O empresário e marido da grávida, Maxuel Scarpat Tavares, de 27 anos, estava com Antônia e também foi atropelado. Mesmo com muitas escoriações, recebeu alta médica no dia 22 de setembro. Sobre o motorista do carro, que estava embriagado, Maxuel disse que espera justiça.

“Ele não é uma pessoa, é um monstro. Quero justiça. Espero que ele fique muito tempo preso. Todo dia vejo falar de Lei Seca na televisão, no rádio e a gente não vê resultado. Agora minha esposa e meu filho estão nas mãos de Deus por causa de um cidadão sem responsabilidade”, disse Maxuel.
Casal com Arthur e a equipe médica (Foto: Antônia Brena Ribeiro/ Arquivo Pessoal)Casal com Arthur e a equipe médica, no dia que sairam do hospital (Foto: Antônia Brena Ribeiro/ Arquivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário