segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Militar não demonstra remorso em morte de namorada grávida no RJ


Caso ocorreu em Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na Rocinha, marido é suspeito de tentar matar mulher grávida de 8 meses.

Do G1 Rio
O delegado Brenno Carnevale, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga a morte de uma jovem grávida de cinco meses, disse que o suspeito, o militar Neolan Oliveira Santiago, de 19 anos, confessou o crime e não demonstrou arrependimento. Ele é investigado pela ex-namorada Liliane Ferreira da Silva, de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento às escondidas porque o rapaz tinha outra namorada.
O crime foi em Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O recruta do Batalhão de Infantaria Paraquedista do Exército matou a facadas a ex-namorada, que ele conhecia desde a infância. Segundo os investigadores, o crime foi na madrugada de domingo (7), mas só foi descoberto na parte da tarde, quando a avó da vítima chegou em casa e encontrou o corpo.
Quando a polícia chegou ao local, Neolan Santiago estava do lado de fora com vizinhos e parentes, e logo foi considerado suspeito.
“Nós percebemos que ele apresentou algumas lesões cortantes no corpo, que seriam compatíveis com uma possível luta corporal. Isso nos levou a crer que ele teria participação no crime porque as lesões que ela apresentou eram da mesma natureza. Teoricamente seriam causadas pelo mesmo instrumento. Mais: a roupa suja de sangue nos levou à autoria do crime, que acabou sendo confirmado pelo autor. Ele confessou”, disse o delegado. 
Neolan Santiago foi transferido na manhã desta segunda-feira (8) da DHBF para o Batalhão Prisional do Exército, na Vila Militar, em Deodoro, no Subúrbio do Rio. Preso em flagrante, ele foi indiciado por homicídio doloso e aborto, já que sabia que a ex-namorada estava grávida. Segundo a apuração da polícia, o filho que Liliane esperava era dele. Os dois teriam brigado e ele a teria esfaqueado.
Também neste fim de semana Leonardo Firmino de Sousa foi preso suspeito de tentar matar a mulher, grávida de oito meses. O caso aconteceu no sábado (6) de manhã, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
Segundo a polícia, Leonardo atirou três vezes contra a vítima. Larissa Ribeiro, de 20 anos, passou por uma cirurgia para a realização do parto no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul.
O bebê, um menino, nasceu com pouco mais de dois quilos. Larissa e a criança continuam internadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dos dois inspira cuidados.
Leonardo foi encaminhado para o sistema prisional. Ele tinha passagens na polícia por furto, resistência e roubo e vai responder por tentativa de homicídio.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário