domingo, 7 de dezembro de 2014

Marido de grávida baleada na Rocinha é preso suspeito de atirar na mulher


Ele é suspeito de ter disparado três tiros contra a barriga da jovem.
Larissa Ribeiro, de 20 anos, deu à luz em hospital municipal após tiros.

Do G1 Rio
Leonardo Firmino é suspeito de atirar três vezes na mulher grávida (Foto: Reprodução / Polícia Civil)Leonardo Firmino é suspeito de atirar três vezes
na mulher grávida (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
O marido da jovem grávida baleada neste sábado (6) na Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi preso por policiais da 14ª DP (Leblon). Segundo informou a Polícia Civil neste domingo (7), ele é acusado de atirar três vezes contra a própria mulher. Após os disparos, Larissa Ribeiro, de 20 anos, deu à luz no Hospital Municipal Miguel Couto.
De acordo com a polícia, Leonardo Firmino de Souza - que foi preso pelo crime de tentativa de homicídio qualificado - tem passagem por roubo majorado com uso de arma, furto qualificado, desobediência, resistência e roubo.
Estado grave
Larissa apresentou melhora neste domingo e está lúcida, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No entanto, segundo boletim médico, seu estado ainda é considerado grave.
Ela passou por cirurgia neste sábado. De acordo com a direção do Miguel Couto, duas das três balas entraram e saíram. A terceira permaneceu alojada na musculatura da região abdominal da paciente. Ela foi operada com uma lesão no intestino.
O bebê, com pouco mais de oito meses, foi retirado por cirurgia e levado para a UTI Neonatal, onde segue respirando com ajuda de aparelhos, informou a SMS. Ele nasceu com 2,350kg e mede 45cm. O estado dele é considerado estável.
Marido é suspeito
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha informaram que foram acionados às 7h por uma moradora da comunidade, que informou que sua sobrinha havia sido atingida por tiros disparados pelo próprio marido.
De acordo com a Polícia Civil, o autor foi identificado no sábado. O nome dele, contudo, não havia sido divulgado. A perícia será realizada no local, e familiares e testemunhas serão chamados para depor. Agentes da 11ª DP (Rocinha) aguardam a liberação médica da vítima que seja ouvida.
Segundo PMs da Unidade Polícia Pacificadora da Rocinha, os policiais estiveram no local do crime, mas não encontraram ninguém. Em nota, a UPP informou ainda que "posteriormente os agentes foram informados de que a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto pelos vizinhos".
A UPP acrescentou ainda que não houve registro de confronto na comunidade na manhã deste sábado e que a unidade comunicou o caso à Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário