quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais 3km de duplicação da BR-101 entregues nesta quinta em Campos


No total já são 39 km de pista duplicada entregues somente este ano
 Divulgação

No total já são 39 km de pista duplicada entregues somente este ano

Está sendo liberado nesta quinta-feira (18/12) mais um segmento de pista duplicada na BR-101 entre o km 102 e o km 105, em Campos. Com esse trecho, a concessionária Autopista Fluminense chega a 39 quilômetros de pistas duplicadas entregues na BR-101 em 2014, sendo 36 na região entre Campos e Macaé e outros três quilômetros na região de Casimiro de Abreu, liberado no início deste mês.
As novas pistas da BR-101 contam com duas faixas de rolamento em cada sentido. Muretas de concreto dividem as pistas e, em alguns segmentos específicos, são separadas por canteiro central. Esse segmento de pista recebeu a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A duplicação de 176,6 quilômetros da BR-101/RJ, entre Rio Bonito e Campos , é a maior obra do contrato de concessão assinado entre a Autopista Fluminense e o Governo Federal. 
Ao todo, serão construídas novas 15 pontes no trecho, além do reforço estrutural e alargamento de outras 15 existentes. Também está prevista a construção 27 trevos em desnível (viadutos) e retornos, que vão proporcionar mais segurança nos acessos às cidades, possibilitando todos os deslocamentos para entrar e sair da BR-101, além de permitir manobras de retorno com mais segurança, evitando o cruzamento de veículos na pista. As obras de duplicação vão gerar um plantio compensatório de cerca de 150 mil mudas de espécies nativas.
REDUZIR IMPACTOS
A Secretaria de Governo de Campos promoveu na tarde de quarta-feira (17/12), uma reunião com representantes de várias secretarias municipais e da Autopista Fluminense. Durante o encontro, ficou definido que, nos próximos dias, o município vai elaborar e encaminhar um documento com pedido de intervenções à concessionária e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo o subsecretário de Governo Alcimar Ferreira, há uma preocupação com o isolamento de algumas localidades. Na ocasião ficou definido que a secretaria de Obras e o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) fará um mapeamento de todas as estradas municipais que dão acesso à BR-101 entre Ibitioca e Serrinha.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário