sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Irmãos suspeitos de estelionato são presos na Grande Vitória


Dupla clonava cartões de crédito de empresa de empréstimos financeiros.
Prejuízo chega a mais de R$ 200 mil.

Do G1 ES
Um homem de 34 anos foi preso por suspeita de estelionato, na manhã desta sexta-feira (5), emVila Velha, região da Grande Vitória. Além dele, a polícia também prendeu uma mulher de 29 anos, identificada como irmã do criminoso. Segundo a polícia, os dois clonavam cartões de crédito de uma empresa de empréstimos financeiros e aplicavam golpes nos clientes, chegando a um prejuízo de mais de R$ 200 mil. De acordo com a polícia, os dois foram transferidos para o Centro de Traigem de Viana.
A polícia contou que o homem foi preso na própria casa. No local, foram encontrados uma máquina de clonagem de cartões, conhecida como "chupa cabra", e um computador com dados dos clientes da empresa. Além disso, também foram encontradas munições e um documento falso, utilizado pelo estelionatário para aplicar os golpes.
Ainda segundo a polícia, a suspeita é que a irmã do estelionatário era quem passava as informações dos clientes, já que trabalhava em uma empresa do mesmo grupo. Porém, o irmão negou o envolvimento da mulher.
Investigações
O delegado responsável pelo caso, Orly Fraga, contou que empresa, após receber diversas reclamações dos clientes, acionou os serviços de investigação da polícia. De acordo com Fraga, um inquérito foi instaurado, e a partir das imagens da empresa, os criminosos foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário