domingo, 7 de dezembro de 2014

Irmã desmaia em enterro de PM morto enquanto lavava carro no Rio


Geraldo Luiz da Silva, de 27 anos, deixa dois filhos.
Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy.

Do G1 Rio
Irmã de PM morto se emociona ao lado do caixão (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Irmã de PM morto se emociona ao lado do caixão (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Sob forte comoção de parentes e amigos, foi enterrado, por volta das 15h20 deste domingo (7), o corpo do policial militar Geraldo Luiz da Silva, de 27 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Cerca de 100 PMs estiveram presentes no velório.
Geraldo foi morto neste sábado (6), após ser atingido por um disparo enquanto lavava o seu carro perto da comunidade Cosme e Damião, também em Sulacap.
"Ele era um cara tranquilo, não tinha medo. Foi militar do exército durante anos, chegou a trabalhar no Haiti", disse um policial que preferiu não se identificar.
O soldado era recém-separado e tinha dois filhos. Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy, na Zona Oeste. Geraldo estava na PM desde janeiro de 2013 e estava de folga quando foi morto.
Cunhado do PM morto, também ferido no crime, estava com um curativo na cabeça no enterro (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Cunhado do PM morto, também ferido no crime, estava com um curativo na cabeça no enterro (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios, André Leiras, Geraldo Luiz estava com seu cunhado no momento em que foi baleado. Alexsandro José da Silva foi encaminhado para o Hospital Albert Schweitzer e não corre risco de vida.
Irmã desmaia
A irmã da vítima e mulher de Alexsandro, que foi ao enterro com um curativo na cabeça devido ao feriamento, era uma das mais abaladas e chegou a desmaiar na cerimônia.
Familiares estão sendo chamados para prestar depoimento e a delegacia aguarda a liberação médica da uma vítima que sobreviveu para que ela possa depor. A polícia não divulgou a identificação do ferido.
Ainda de acordo com a PM, houve confronto entre criminosos na comunidade. Por volta das 16h50, policiais do 14º BPM estavam em operação no local. Agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DH) foram para a cena do crime para fazer a perícia e dar início à investigação e descobrir se o tiro foi intencional ou se o soldado foi atingido por uma bala perdida em meio ao tiroteio de traficantes.
PMs homenagearam o colega morto (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)PMs homenagearam o colega morto (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário