quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Imagens mostram intenso tiroteio no Morro dos Macacos, no Rio


Criminosos atacaram base da UPP e PM foi baleado.
Moradores ficaram com medo de sair de casa.

Do G1 Rio
Imagens feitas por um morador do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, mostram a intensidade do tiroteio que deixou um policial militar ferido na manhã desta quinta-feira (4). Os criminosos atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade que fica na Rua Armando de Albuquerque, que fica atrás do antigo Jardim Zoológico.

Em outra imagem, um carro da PM sai da comunidade em alta velocidade, como mostrou o RJTV. O policial militar baleado na perna e nas costas foi socorrido e levado para o Hospital do Andaraí. O militar foi submetido a exames e não corre risco de morrer. Durante a manhã, PMs fizeram uma operação no morro para tentar localizar os criminosos. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).
Moradores da região disseram que ficaram com medo de sair de casa. “Foi de 5h20 até 5h45. O marido só foi trabalhar 6h e ele sempre sai 5h. Bala perdida acerta quem não deve, fazer o que?”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar.
Mais de mil alunos sem aulas
Cerca de 1,2 mil alunos da rede municipal ficaram sem aula na manhã desta quinta-feira (4) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, após um ataque de criminosos à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os 1.173 alunos prejudicados pertencem a quatro escolas, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI). Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas de suas unidades não foram afetadas na região.
Outros ataques
Um coquetel molotov foi atirado contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, no início da madrugada do dia 28 de outubro. Ninguém ficou ferido. A bomba incendiária foi lançada contra a base da Matinha, num dos acessos à favela.
O ataque não chegou a causar danos à base. Policiais da UPP fizeram uma busca pela região logo após o ataque e detiveram um adolescente de 14 anos. Ele estava com uma caixa com o material usado para confeccionar os artefatos, segundo a PM.
Traficantes trocaram tiros com policiais militares e atearam fogo à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins, no Subúrbio, no dia 10 de outubro. Antes do incêndio traficantes trocaram tiros com policiais militares e atacaram policiais com pedras. Três pessoas ficaram feridas: um policial militar, um homem e um adolescente. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário