quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Imagens flagram o assassinato de PM em Magé, na Baixada Fluminense


Crime ocorreu na noite de sábado, quando vítima chegava em casa.
Criminosos continuam atirando depois que PM já está caído na calçada.

Do G1 Rio
Imagens flagraram o assassinato do subtenente Jorge Henrique dos Reis Xavier, em Magé, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (29). Os criminosos saíram do carro e abriram fogo. Dezessete tiros atingiram o policial militar. Dois assassinos já foram presos. Conversas telefônicas obtidas com exclusividade pelo Bom Dia Rio mostraram os criminosos conversando sobre a emboscada depois de cometerem o crime.
O crime ocorreu às 19h40. O subtenente Jorge Henrique dos Reis Xavier caminhava tranquilamente sem farda por uma rua perto da casa onde mora. Ele subiu na calçada para dar passagem a um carro. O veículo se aproximou e vários disparos foram feitos contra o policial militar.
Em seguida, um homem desceu do carro e continuou atirando no PM, que já estava caído na calçada. Outros dois homens também saíram do veículo e disparam contra o subtenente. Eles voltam para o carro enquanto o primeiro atirador roubou uma bolsa que o policial carregava. Os criminosos fugiram em seguida.
De acordo com as investigações, o policial foi morto porque representaria um empecílho para a implementação de tráfico de drogas na região de Suruí.
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (3) Jeferson Luís de Andrade, conhecido como Pimenta. Ele é apontado como um dos autores do crime. Na madrugada de terça-feira, outro acusado de ter participado, Douglas Felipe de Oliveira, conhecido como DG também foi preso.

Gravações telefônicas
Em uma conversa gravada por telefone, Douglas conta o momento em que o grupo entrou na rua e avistou o policial.
“A gente entrou, ‘batemos’ de frente com ele, a gente nem imaginava que ia bater de frente com ele. A gente estava baqueando na comunidade, a gente estava andando no carro, tá ligado? Quando a gente virou na rua, batemos de frente com ele”, disse Douglas Felipe de Oliveira.
Alcinei Moraes do Amaral que, segundo a polícia, é o terceiro homem envolvido na execução está foragido. Em outro trecho, Douglas dá detalhes de como Alcinei e outros dois acusados agiram no momento do crime.
“Vai, vai, vai! Parou, já abriu, o Alcinei já saiu de dentro do carro já botou: pá, pum, pá, pum. Eu desci também tau, tau, tau. O outro menos, tau, tau, tau e metemos o pé”, contou.
Em uma outra ligação Jeferson de Andrade falou da maneira que os criminosos devem agir contra os policiais.
“Por isso que eu estou falando, o ‘bagulho’ é meter a mão mesmo ir na direção desses f* e tacar logo um montão, pô”, falou Jeferson de Andrade.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário