terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hospital Geral de Guarus ganha novo tomógrafo de ultima geração


Equipamento permite realização de tomografias computadorizadas em pacientes de até 227Kg
 Ascom

Equipamento permite realização de tomografias computadorizadas em pacientes de até 227Kg

O novo tomógrafo do Hospital Geral de Guarus (HGG) foi entregue oficialmente na tarde desta segunda-feira (15/12), pelo vice-prefeito Doutor Chicão. A entrega contou também com as presenças do secretário de Governo, Suledil Bernardino; do presidente da Fundação Municipal de Saúde, José Manuel Moreira; e do diretor geral da unidade hospitalar, Wilson Cabral.
- Esta medida demonstra que o governo municipal está preocupado em buscar um avanço tecnológico para que o diagnóstico e o tratamento das patologias sejam agilizados, oferecendo mais tranquilidade aos pacientes. O novo tomógrafo é mais moderno, de última geração e, por meio dele, também será possível fazer angiotomografia – disse Doutor Chicão. Ele acrescentou que em breve, o HGG vai oferecer exames de tomografia aos sábados e domingo. “Um aparelho semelhante a este também será instalado no Hospital Ferreira Machado, nos próximos dias”, acrescentou.
O novo equipamento permite a realização de tomografias computadorizadas em pacientes de até 227kg e conta com a tecnologia multislice, a mais avançada existente no mercado. O método permite uma importante redução do tempo do exame, além de uma definição precisa de imagens. “O novo tomógrafo é moderno, rápido e de maior qualidade. Com ele abrimos um agendamento para realização de 400 exames por mês, quase o dobro do que oferecíamos com o antigo equipamento”, destacou o coordenador do setor de imagens do HGG, Paulo Machado.

Ao longo do ano de 2014, o poder público municipal investiu mais de R$ 6 milhões no HGG, em obras, equipamentos e mobiliário médico. “Além do tomógrafo, contamos também com dois novos aparelhos de ultrassonografia e um de endoscopia digestiva de última geração. O hospital está sendo equipado com o que há de melhor no mercado e desta forma disponibilizamos exames de ponta para o bem da saúde de toda a população”, disse o diretor geral do HGG, Wilson Cabral.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário