sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Homem é preso por se passar por pastor para molestar mulheres, no ES


Segundo a polícia, ele usava o pretexto de ungir as fiéis para tocá-las.
Homem negou que tenha tentado molestar as vítimas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um homem de 33 anos foi preso na Serra, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (5), suspeito de se passar por pastor para tentar molestar mulheres. Segundo a polícia, Wagner Floreste usava o pretexto de estar ungindo as fiéis para tocá-las. Esta é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo motivo. Na delegacia, Wagner negou que tenha tentado assediar as vítimas.
No início de novembro, Wagner tentou molestar uma podóloga em uma clínica de estética em Jacaraípe, na Serra, de acordo com a polícia. Na época, a vítima foi até a delegacia e relatou o caso. “Ele se passava por um missionário de Cristo. Dizendo-se pregador, começou a ungí-la, falando que estava pregando a palavra de Deus, e começou a tocar nela. Ela pressentiu que seria molestada e falou que ia chamar a polícia”, explicou o delegado Isaías Tadeu.
Uma semana depois, a podóloga viu fotos do falso pastor nos jornais. Ele tinha sido preso emVitória por tentar abusar de uma comerciante no bairro Santo Antônio. Só então ela decidiu denunciá-lo também.
Quando foi preso pela primeira vez, Wagner assinou um documento se comprometendo a comparecer na Justiça e foi liberado. Dessa vez, ele será indiciado por vários crimes. “Ele está sendo indiciado formalmente pelos crimes de assédio sexual, constrangimento e ameaça”, disse o delegado.
Wagner negou que tenha tentado cometer qualquer tipo de abuso e alegou que aprendeu a fazer a unção dessa forma com pastores de uma igreja evangélica. “Ungir cabeça, ungir testa, ungir a coluna, essas coisas assim. Não tinha intenções sexuais”, disse.
* Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta
Falso pastor foi preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Falso pastor foi preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário