quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Guarapari, ES, ganha termo para melhorar sinal de telefonia móvel


No total, devem ser instaladas 10 novas antenas em todo o município.
Prefeitura se comprometeu a agilizar e conceder a licença temporária.

Do G1 ES
Termo deve ajudar a melhorar o sinal de telefonia móvel do município (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Termo deve ajudar a melhorar o sinal de telefonia móvel do município (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A cidade de Guarapari, na Grande Vitória, deve receber melhorias no sinal de telefonia móvel. Nesta quarta-feira (10), a prefeitura do município, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo(MP-ES) e a operadora de telefonia celular Vivo assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a instalação de novas antenas voltadas ao fornecimento do serviço.

De acordo com o MP-ES, o objetivo do termo é ampliar o sinal de cobertura dos serviços de telefonia móvel (voz e dados) em Guarapari, para atender melhor os moradores e o grande número de turistas que visitam a cidade no verão, durante o período de férias escolares e carnaval.
Por meio desse termo, a administração municipal se comprometeu a agilizar e a conceder licença temporária à operadora, desde que os requisitos mínimos técnicos sejam observados. A Vivo, por sua vez, se comprometeu e a instalar 10 novas antenas no prazo máximo de até 90 dias, após a liberação dos alvarás.
O TAC ressalvou que as instalações das novas Estações Rádio Base (EBRs, que é o termo técnico para as antenas), devem ser devidamente acompanhadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário