terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Governador, Senador e Deputados diplomados pelo TRE


TRE-RJ diplomou 97 políticos eleitos e 41 primeiros e segundos suplentes
 Ascom Alerj

TRE-RJ diplomou 97 políticos eleitos e 41 primeiros e segundos suplentes

Candidatos eleitos, nas ultimas eleições bem como os 1° e 2° suplentes, foram diplomados, em sessão solene na tarde desta segunda-feira (15/12), no plenário Barbosa de Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A diplomação contou com varias autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.
O presidente da Corte eleitoral, desembargador Bernardo Garcez, abriu a solenidade com um breve discurso, no qual destacou a importância dos representantes do povo numa democracia. “Peço a vossas excelências que legislem em nome do povo, pois a base de nossa sociedade é a soberania popular”, afirmou
Na cerimônia foram diplomado governador,vice- governador, senador, deputados federais e estaduais. A entrega de diplomas é um rito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), que declara oficialmente quem são os candidatos eleitos. A diplomação representa a última etapa do processo eleitoral, já que o próximo passo é a posse dos políticos, que é uma atribuição do Poder Legislativo.
De Campos e região foram diplomados os deputados estaduais eleitos Geraldo Pudim (PR), João Peixoto (PSDC), Bruno Dauaire (PR) e o segundo suplente Papinha (PP), os deputados federais Clarissa Garotinho (PR) e Paulo Feijó (PR) e o suplente Alexandre Tadeu (PRB) além do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do senador Romário (PSB).
Os 38 candidatos que chegaram após o início da cerimônia serão diplomados na sessão plenária da próxima quarta-feira (17/12), às 18h, na sede do TRE-RJ.
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário