quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ex-vereador é condenado por usar carro oficial em churrasco no ES


Advogado de João Passos (PT) disse que vai recorrer da decisão.
Caso aconteceu em 2010, em Montanha, na região Norte do estado.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
A Justiça do Espírito Santo condenou, nesta terça-feira (16), o ex-vereador do município deMontanha, na região Norte do estado, João Passos (PT), por ter usado um carro oficial para ir a um churrasco em 2010. O advogado de ex-vereador disse que vai recorrer da decisão.
O caso foi registrado em 2010, quando João Passos presidia a Câmara Municipal de Montanha. Na época, ele confirmou que o carro oficial do Legislativo foi usado para ir a uma festa de comemoração pela conclusão de um curso de agropecuária na cidade.
O juiz Antonio Carlos Fachetti Filho, da comarca da cidade, determinou que João Passos (PT) pague uma multa de uma vez e meia o valor da remuneração dele e além ressarcir o valor aos cofres públicos.
O ressarcimento corresponde apenas ao valor de cerca de 15 km de combustível, o total que teria sido gasto indevidamente, segundo o advogado do petista, Adilson Fernandes Almeida. “Não houve condenação a perda de direitos políticos. É só ressarcimento, um valor muito irrisório”, afirmou Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário