segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Está disponível o cartão de inscrição da seleção da Faetec para 2015


Provas do processo seletivo com 9.022 vagas serão aplicadas no próximo domingo
 Reprodução

Provas do processo seletivo com 9.022 vagas serão aplicadas no próximo domingo

Os candidatos que farão o vestibular e provas para cursos Técnicos de Nível Médio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, já podem conferir o cartão de confirmação, disponibilizado no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br). As provas acontecerão no próximo domingo (07/12), de 15h às 19h.
A orientação é que todos cheguem aos locais dos exames com uma hora de antecedência, portanto, às 14h. O candidato deve levar documento oficial de identificação (original e com foto) e caneta esferográfica preta ou azul. O gabarito será divulgado no dia 8 de dezembro, no site da Faetec. As provas serão compostas de questões de Língua Portuguesa e Matemática.
Para o Ensino Superior, além da prova objetiva, o candidato deve fazer uma redação. Já em Enfermagem do Trabalho, as questões serão de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Os resultados finais para os cursos Técnicos serão divulgados no dia 8 de janeiro de 2015 e dia 14 do mesmo mês para o vestibular.
Das 9.022 vagas totais disponibilizadas no processo seletivo, 572 são para Educação Superior. No total, foram 2.183 inscrições. Os candidatos concorrerão a oportunidades para os cursos de Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Informações e Comunicação, Análise em Sistemas Informatizados, Logística, Sistemas de Informação e Gestão Ambiental.
Na Faetec, a Educação Superior é ofertada em 10 unidades, distribuídas entre as Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs) Rio, Duque de Caxias, Petrópolis, Santo Antônio de Pádua, Três Rios, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Paracambi e os Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam), localizado em Campos.
Em relação aos cursos Técnicos, 35.908 candidatos se inscreveram para uma das 7.402 oportunidades em áreas como Administração, Enfermagem, Logística, Mecânica, Telecomunicações e outras. A maior procura foi na modalidade Integrada, oferecida para quem concluiu, integralmente, o Ensino Fundamental, Com 2.990 vagas ofertadas, a Faetec contabilizou 28.595 inscrições.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário