quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Empresários cobram da Ampla solução para constantes quedas de energia


Responsável pelo setor tirou dúvidas dos participantes na Firjan
 Carlos Grevi

Responsável pelo setor tirou dúvidas dos participantes na Firjan

Um grupo de empresários de Campos se reuniu com representantes da concessionária Ampla, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, durante a manhã desta quinta-feira (04/12), desde as 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). A reunião teve como principal objetivo discutir as constantes interrupções no fornecimento de energia em Campos e região.
O responsável pelo setor de grandes clientes da concessionária, Nelson Assumpção, iniciou o evento falando que em muitas ocasiões, os erros saem do controle da empresa e os casos relatados pelos empresários na reunião seriam posteriormente analisados.
Nelson explicou que os grandes clientes são os consumidores que utilizam média e alta tensão, que consomem grande quantidade de energia.
“Esta semana foi triste, pois os índices da pesquisa de avaliação da Ampla pelos grandes clientes não foi satisfatório“, contou o funcionário da Ampla.
Após a fala de Nelson, o responsável pela manutenção de energia da Ampla em Campos, Leandro Peres, enumerou os vários motivos que levam à interrupção do fornecimento de energia elétrica e mostrou gráficos com os números da empresa.
Leandro explicou como fortes ventos, a recente falta de chuva, furtos de condutores de cobre, colisão de veículos em postes e até pipas nas fiações podem prejudicar a transmissão de energia. 
“Os nossos consumidores sentem a queda na energia e são prejudicados, mas em muitas ocasiões, não sabem o que aconteceu para gerar aquela queda”, disse Leandro.
O representante da concessionária terminou suas explicações dizendo que não existe um problema de fornecimento na empresa, dando início as perguntas dos empresários.
Entre os empresários e industriais presentes, as perguntas e reclamações mais frequentes foram sobre a falta de diálogo entre a Ampla e seus clientes, e sobre a demora de respostas por parte da concessionária.
Indagados sobre o racionamento de energia por conta da baixa que o Rio Paraíba vinha sofrendo, os representantes da Ampla negaram qualquer hipótese sobre racionamento e afirmaram que acontece é uma pausa no fornecimento devido aos problemas.
Os representantes disseram ainda, que vão analisar as reclamações e traçar as melhorias.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário