quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dois homens detidos por despejo irregular de efluentes na Lagoa do Açu


Suspeitos foram levados para 134ª Delegacia Legal para registro de ocorrência
 Divulgação

Suspeitos foram levados para 134ª Delegacia Legal para registro de ocorrência

Dois homens foram detidos nesta quinta-feira (04/12) durante operação de fiscalização no Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), em Farol de São Tomé, em Campos. A ação foi deflagrada por fiscais do Pelag, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro, da Superintendência do órgão em Campos, juntamente com policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (3ª Upam) na quarta-feira (03/12).
A operação tem como objetivo entregar notificações de construções na Avenida Boa Vista que estão situadas em área de reserva ambiental do parque, conforme resolução de 2012.
De acordo com fiscais do Inea, um dos detidos, identificado como A.J.P, foi detido em um lava jato, situado na área de reserva ambiental. No local foi detectada também a falta de um separador de óleo, equipamento que impossibilita que o resíduo vá direto para o Parque Estadual e para o lençol freático.
Ele teria alegado para os fiscais que desconhecia que o lava jato havia sido construído em área de reserva e que teria arrendado o imóvel há um mês. O verdadeiro dono do imóvel já teria sido notificado várias vezes pelo Inea.
Já o outro suspeito R.R.S., foi detido em casa. No quintal foi encontrado um chiqueiro de porcos, cujos dejetos estariam sendo liberados direto no lençol freático. Os detidos foram levados para a 134ª Delegacia Legal.
A operação do Inea abrange toda área do Parque Estadual da Lagoa do Açu e seus arredores. Na quarta-feira, nenhuma irregularidade foi constatada.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário