terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Disque-Denúncia diz que recebeu alerta sobre ataque a PMs no Alemão


Quatro PMs foram baleados na noite da segunda (8) em Nova Brasília.
Ambulância que transferia policial para hospital da corporação tombou.

Do G1 Rio
 O Disque-Denúncia informou que enviou um alerta ao comando da Polícia Militar informando sobre a possibilidade de um ataque de criminosos a PMs do Conjunto de Favelas do Alemão na noite da segunda-feira (8). Segundo o Disque-Denúncia, a mensagem foi encaminhada às 19h30. Poucas horas depois, quatro militares foram baleados na favela Nova Brasília.
A informação repassada pelo Disque-Denúncia ao Primeiro Comando de Policiamento de Área dizia que um grupo de 17 traficantes "fortemente armados" estaria planejando ataques contra as Unidades de Polícia Pacificadoras do Alemão e da Alvorada. Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança (Seseg) ainda não havia confirmado o recebimento desta informação até a publicação desta reportagem.

Quatro PMs feridos
Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) reforçam o policiamento no Conjunto de Favelas do Alemão nesta terça-feira (9), depois que quatro policiais militares ficaram feridos na segunda (8). No entanto, imagens feitas pelo Globocop, por volta das 7h, não registraram a presença de nenhum carro de polícia na região, como mostrou o Bom Dia Rio. Durante a madrugada, os PMs fizeram buscas para tentar identificar e prender os criminosos.
O primeiro tiroteio foi registrado por volta das 17h30 de segunda, quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que faziam patrulhamento de rotina na favela Nova Brasília, detiveram três pessoas em um ponto de consumo de drogas na localidade conhecida como escadaria da Divinéia. Com um deles, a polícia encontrou uma bomba de fabricação caseira e drogas. No entanto, durante a revista, os policiais foram atacados por criminosos que estavam escondidos em um beco. Um soldado foi baleado na perna, mas sem gravidade.
Outro confronto foi registrado por volta das 21h30 na mesma comunidade. De acordo com a UPP, os PMs também faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram traficantes armados circulando por uma das ruas da comunidade. Um intenso tiroteio começou e três policiais foram baleados. Um de raspão na cabeça e outro na perna. O caso mais grave foi do soldado David Ximenes Rodrigues, de 30 anos, que foi atingido no peito. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

Alunos sem aula
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 100 alunos de uma creche ficaram sem aula nesta terça por conta de conflitos na região.
Já a Secretaria Estadual informou que, até as 11h, todas as unidades da rede estavam funcionando normalmente.

Ambulância que levava PM para hospital tombou
No entanto, cerca de 10 minutos depois de a ambulância deixar a unidade, o veículo se envolveu num acidente, bateu com um carro num cruzamento e tombou. Moradores da região ajudaram a tirar o soldado e também prestaram socorro a um médico e a um enfermeiro que estavam acompanhando o paciente. Eles tiveram ferimentos leves. Os ocupantes de um carro envolvido no acidente também ficaram feridos e foram levados para hospitais de região.
Ambulância tombou quando transportava PM ferido no Alemão para hospital do Rio (Foto: DOUGLAS VIANA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Ambulância tombou quando transportava PM ferido no Alemão para hospital do Rio (Foto: Douglas Viana/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Durante a madrugada, peritos estiveram no lugar do acidente. A Polícia Civil segue acompanhando esse caso e tenta ainda identificar os criminosos que atingiram os policiais militares nesses dois ataques. Durante a madrugada, PMs estiveram na delegacia para prestar depoimentos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Ambulância tombou quando levava PM para o Hospital Geral da Polícia Militar (Foto: Reprodução / TV Globo)Ambulância tombou quando levava PM para o Hospital Geral da Polícia Militar (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário