terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diabéticos já podem se recadastrar para receberem medicamentos


Cerca de 4 mil usuários de insulina deverão comparecer até 27 de fevereiro
 Daniela Abreu

Cerca de 4 mil usuários de insulina deverão comparecer até 27 de fevereiro

Teve início em Campos nessa segunda-feira (08/12) o recadastramento de pacientes que recebem medicamentos para o tratamento e o controle do diabetes (hipoglicemiantes). Cerca de 4 mil usuários de insulina deverão comparecer até 27 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, à Farmácia Municipal, na sede da Secretaria.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do município de sexta-feira (05/12). Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu cerca de 5 milhões de itens de medicamentos para mais de 30 mil pacientes diabéticos, incluindo os 4 mil usuários de insulina, como afirmou a gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), Bruna de Araújo Siqueira.
Ainda segundo Bruna, quem não comparecer à secretaria no prazo estipulado, poderá perder o direito de acesso aos medicamentos. Algumas mudanças nos critérios de recebimento e a inclusão de novos medicamentos na grade do município tornaram o recadastramento necessário. Esses critérios constam no Protocolo Clínico Terapêutico elaborado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica juntamente com os endocrinologistas da rede.
Entre os critérios para receber os medicamentos estão: residência fixa em Campos e acompanhamento de um endocrinologista. Para o preenchimento do formulário de solicitação dos medicamentos, o paciente deverá agendar consulta com um endocrinologista.
Publicidade

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário