terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Delegado diz que filho de criação das vítimas seria o alvo de atiradores em chacina


Delegado Carlos AugustoO delegado titular da 146ª DP/ Guarus, Carlos Augusto, informou no final da tarde desta segunda-feira(15) que a polícia tem  duas linhas de investigação no caso da chacina que ocorreu no último sábado, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos, cujas vítimas foram a mulher e dois filhos de um guarda civil municipal. Para ele, traficantes de uma facção rival a que domina o Jardim Carioca foram ao local para um ‘acerto de contas’.
Segundo o delegado, a primeira linha de investigação envolve um filho de criação da família. O rapaz  foi levado até a delegacia na manhã desta segunda-feira para prestar depoimento, já que há informação de que seria o alvo dos assassinos, em razão de uma suposta dívida de drogas. Até o final do dia, a polícia ainda mantinha o rapaz na delegacia, pois seu depoimento foi considerado contraditório
“O rapaz diz pra gente que estava no portão da casa, às 5h da madrugada de sábado,  quando dois homens se aproximaram e apontaram em sua direção dizendo é ele, é ele. Depois disso, invadiram o terreno onde existem várias casas. O rapaz disse que conseguiu se esconder e que não tem não tem ligação com traficantes. No entanto,  alguns moradores dizem que ele tem ligação com pessoas ligadas ao tráfico”, disse o delegado, que ainda falou sobre um possível suspeito.
Levino 5“Acho temerário divulgar o nome do suspeito, já que ele não tem passagem por tráfico. Os crimes que ele cometeu são apenas crimes de furto. Foi um reconhecimento informal feito pela Polícia Militar. Desta forma, não posso divulgar a foto do suspeito”, finalizou.
Comandante da GCM diz que guarda sempre foi tranquilo
O comandante da Guarda Civil Municipal, Welington Levino, informou na manhã desta segunda-feira que o guarda municipal  é tranquilo e tem 30 anos de serviço público. Segundo ele, Josias não relatou nos últimos dias nada que pudesse levantar suspeita.
Comoção durante enterro

IMG-20141214-WA0034família
IMG-20141214-WA0029  IMG-20141214-WA0037Sob forte comoção, foram enterradas as três vítimas da mesma família que foram cruelmente assassinadas na manhã de ontem (13), dentro de casa no Jardim Carioca, em Guarus, Campos. O enterro aconteceu no final da manhã, no Cemitério do Caju.
A mãe Margarete Correa da Silva Soares, de 52 anos, morreu no local. Ela era auxiliar de serviços gerais na Escola Municipal Santo Antônio. Os filhos, o estudante Maycon da Silva Soares, de 29 anos, e Eva Darcilla Soares da Silva, de 25 anos, foram socorridos e morreram no hospital. A quarta vítima, o pai dos jovens mortos e marido de Margarete, o guarda civil municipal Josias Brandão Soares, de 54 anos, foi baleado na perna direita e no tórax e segue internado no Ferreira Machado.
Segundo um familiar que não quis de identificar, Josias não corre risco de morte e ressalta que a família era inocente. A família era evangélica e frequentava a 2ª Igreja Batista do Jardim Carioca. De acordo com a polícia, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.
Os amigos do estudante Maycon colocaram uma bandeira do Corinthians sobre o seu caixão. Os jovens da igreja cantaram um hino no enterro, que foi acompanhado pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal.
O comandante do 8º BPM, coronel Marcelo Freiman, falou com o Campos 24 Horas sobre o caso. Segundo ele, uma testemunha foi conduzida para delegacia, a fim de prestar depoimento.
comandante
“Já estamos tomando várias medidas. Desde a manhã de ontem intensificamos operações em toda cidade para solucionar o caso e principalmente nas comunidades. Divulgando o trabalho do Disque Denúncia através dos números 190 ou 2723-1177 para intensificação do trabalho de inteligência na busca de informações, que possam ser repassados para delegacia e alimentar o serviço da Polícia Civil. Estamos em vários pontos da cidade com operações, intensificando a abordagem de carros e motos. Por enquanto estamos colhendo todas as informações. Esse caso aconteceu dentro de uma residência, o que é quase impossível da polícia evitar a ação dos acusados. Precisamos que a população colabore para solucionar esse caso, ligando e informando sobre algo de estranho, fazendo denúncias pelos números que a polícia disponibiliza. Vários policiais de folga se prontificaram a colaborar com a segurança da comunidade. A polícia está se empenhando ao máximo para resolver essa situação e até mesmo para tranquilizar a população. Estamos com apoio de militares dos Batalhões de Pádua, Itaperuna e Macaé”, afirmou o comandante Marcelo Freiman.
O velório
IMG-20141214-WA0021Acontece sob forte esquema de segurança da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil, o velório da mãe e filhos que foram assassinados dentro de casa na manhã de ontem (13), no bairro Jardim Carioca. Também foi baleado o guarda civil Josias Brandão Soares, de 54 anos, que encontra-se internado no Hospital Ferreira Machado(HFM). As vítimas eram esposa e filhos do guarda.
Os familiares das vítimas se mantêm em silêncio. A PM também não divulgou se descobriu quem são os acusados. Uma equipe da Polícia Militar se colocou a poucos metros da igreja onde está acontecendo o velório, no bairro Jardim Carioca, já que houve denuncia de que o local seria invadido pelos envolvidos com as mortes.
O comandante do 8º BPM, coronel Marcelo Freiman, esteve no velório durante a noite e prestou solidariedade a  família. Cerca de 200 pessoas entre amigos e familiares estão no velório. O enterro será no Cemitério do Caju ainda neste domingo (13).
Jovem foi o último a morrer
O crime que chocou os moradores do Jardim Carioca teve mais uma vítima fatal. O jovem Maycon da Silva Soares não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde deste sábado (13), por volta das 15 horas. Segundo informações do hospital, Maycon levou nove tiros, chegou a fazer uma cirurgia, mas acabou morrendo. Outra vítima, o guarda civil municipal Josias Brandão Soares, de 54 anos, permanece em estado grave no HFM. Ele
Como aconteceu
Dois homens armados invadiram uma  casa do guarda municipal Josias Brandão Soares, mataram mãe e filha e balearam o filho de Josias, Maycon, por volta das 6h15 deste sábado(13),  na rua Pedro Barroso, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos.
De acordo com informações da polícia, os suspeitos estavam em um bar no mesmo bairro, quando houve uma discussão com um homem. Em seguida, ele saiu do estabelecimento. Os acusados saíram atrás para procurá-lo e entraram em duas casas na mesma rua, mas não o encontraram.
morte_j.cariocaNo portão de uma casa estava um rapaz, identificado como Maycon que viu os homens armados e entrou correndo. Neste momento o carro modelo Corsa, de cor vinho parou em frente à casa, dois homens desceram e um ficou no interior do veículo.
Os dois acusados invadiram a casa e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A mulher foi identificada como Margarete Coreia da Silva Soares, de 62 anos, morreu no local.
Na residência estavam outras três pessoas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas em estado grave ao Hospital Ferreira Machado (HFM). A jovem Eva Dacilar Soares da Silva, de 25 anos, não resistiu e morreu já na unidade hospitalar. Maycon e Josias Brandão Soares, de 54 anos permanecem internados.
A polícia ressalta que as vítimas eram inocentes. Buscas estão sendo feitas para prender os acusados. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro, responsável pelo plantão do final de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário