quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Criminosos roubam turistas na saída do Aeroporto do Galeão, Rio


Van com turistas de Santa Catarina foi atacada no sábado (6).
Cidade deve receber 3,5 milhões de visitantes entre dezembro e março.

Do G1 Rio
Turistas que chegaram ao Rio pelo Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, foram assaltados por bandidos armados, como mostrou o Bom Dia Brasilnesta quarta-feira (10). Mais uma vez os criminosos utilizaram estratégia conhecida: aproveitaram o trânsito lento para atacar ônibus e vans de turismo.
O caso aconteceu no sábado (6), na Linha Vermelha – principal via de acesso ao aeroporto. O empresário Marcelo Roque, que tem uma frota de sete vans para atender turistas, contou que transportava oito pessoas de Santa Catarina quando a van foi rendida por três homens na via expressa.
“Eles vieram com revólver, apontaram na cara do motorista, mandando passar os pertences. Perderam dinheiro, cartão de crédito, identidade e teve um passageiro que perdeu o laptop e telefone”, afirmou o empresário.
No mesmo dia, também na Linha Vermelha, um ônibus com turistas estrangeiros foi parado
por homens armados com fuzis, que reviraram as bagagens e roubaram pertences dos
passageiros.
Os crimes aconteceram às vésperas do início do verão, momento em que a cidade se prepara para receber visitantes. O Rio de Janeiro já está vivendo a alta temporada de turismo e a cidade deverá receber 3,5 milhões de turistas entre dezembro deste ano e março de 2015. E é justamente nesta época que as empresas de turismo mais temem os assaltos na saída do aeroporto.
“Alta temporada, a coisa preocupa muito mais porque o movimento triplica e esse trajeto do aeroporto até a Zona Sul nós pegamos também a Linha Amarela e você vê que a segurança está muito frágil, ou seja, deixa muito a desejar”, diz o empresário Alex Antônio, que já foi assaltado três vezes ao transportar turistas.
A Polícia Civil disse que está investigando os assaltos na Linha Vermelha. A PM informou que o novo comandante do batalhão responsável pela área iniciou um levantamento das demandas de segurança na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário