domingo, 7 de dezembro de 2014

Criminosos arrombam caixa eletrônico do Santander no Centro, em Campos


No mesmo endereço, um correntista sofreu uma tentativa de assalto em outra agência
 Arquivo Ururau

No mesmo endereço, um correntista sofreu uma tentativa de assalto em outra agência

Um Caixa eletrônico do banco Santander situado no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, mais conhecido como Calçadão, no Centro, foi arrombado. O crime foi descoberto por volta das 22h deste sábado (06/12), por policiais militares que faziam patrulhamento na área central. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. 
De acordo com o boletim de ocorrência, militares patrulhavam a área quando viram que o alarme estava acionado. Entraram na agência, mas ninguém foi encontrado no local. Entretanto, eles perceberam que em um dos terminais, a chapa de ferro que fica sobre o caixa eletrônico estava arrombada.
O fato foi comunicado a sala de comunicação do 8º Batalhão de Polícia Militar [Maré 8] para que fosse feito contato com a central de monitoramento da agência, mas somente na manhã deste domingo (07/12), mais precisamente 8h30,  é que representantes do empresa Prossegur, responsável pelo abastecimento e recolhimento de dinheiro dos caixas, foram o local e desligaram o alarme, permitindo acesso da polícia à parte interna dos caixas eletrônicos. 
No local [parte restrita dos caixas eletrônicos] constatado o arrombamento e furto de apenas um, dos cinco caixas existentes na agência. Os criminosos fugiram deixando para trás, uma mochila vazia, luvas e um spray lubrificante usado no equipamento usado para arrombar o caixa eletrônico: um serra copo. 
Esta agência do Santander já foi alvo de criminosos em setembro de 2013. O crime foi contatado quando um funcionário chegou para trabalhar e encontrou a porta que dá acesso aos fundos do local onde ficam os caixas travada. Ele acionou o técnico que foi até o local e constatou que havia quatro terminais violados.
A ocorrência foi encaminhada para a 134ª Delegacia Legal para investigação.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário