quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Consumidores aproveitam o 13º e antecipam as compras de Natal


Lojas comemoram as boas vendas que podem chegar em até 100% até a semana do natal
 Carlos Grevi/Marcelo Esqueff

Lojas comemoram as boas vendas que podem chegar em até 100% até a semana do natal

Com a aproximação do Natal, comemorado em 25 de dezembro, cresce também o número de pessoas que começam a migrar para as áreas comerciais à procura de presentes e lembranças para familiares e amigos. Em Campos, consumidores vêm antecipando suas compras visando fugir das aglomerações em lojas e shoppings que costumam ocorrer na semana que antecede a data comemorativa.
Com preços variados e produtos que agradam principalmente o público mais jovem, a loja Rota do Surf, no Centro da cidade, vem atraindo desde novembro a clientela que não costuma deixar as compras para última hora.
“Está tudo indo de acordo com nossa expectativa. As vendas estão muito boas e até a semana do Natal devem aumentar em até 60%”, comemorou a vendedora Sthefani Souza informando que as camisas carecas, cujos preços variam entre R$ 18 e R$ 20, vem sendo os produtos mais procurados para presentes.
Outra vantagem em antecipar a compra dos presentes de Natal é que, segundo os consumidores, pesa bem menos no bolso. Além disso, são muitos aqueles que utilizam a primeira parcela do 13º salário para adquirirem os produtos nesse período.
“Estou aproveitando o 13º e comprando presentes para toda a família desde a última semana. Todos os anos eu antecipo minhas compras, com isso gasto menos e evito a multidão que fica no Centro na semana do Natal”, disse a dona de casa, Catia Cristina.
Buscando obter o mesmo sucesso de vendas do ano passado a gerente da loja Havaianas Shop, Claudete Gomes de Souza, comentou que neste período, 80% dos produtos costumam sair para as festas de confraternização, como o Amigo Oculto. Ela ainda informou que as vendas devem melhorar cerca de 100% até a véspera do Natal.
“Muita gente busca as sandálias Havaianas para presentearem seus amigos, colegas de trabalho e de escola e familiares. São inúmeras as opções que agradam a todo tipo de pessoa, como os modelos com bichinhos, cores para o verão ou as lisas tradicionais”, exemplificou.
A estudante Vivian Farias, 18 anos, disse que este é o terceiro ano em que participa de um Amigo Oculto só de Havaianas. “Já coleciono vários pares da sandália e a maioria deles foi de amigo ocultos. O bacana é que cada ano você pode dar um presente variado porque tem sempre um modelinho diferente”, brincou a jovem.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário