sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Comdim abre Campanha do Laço Branco: fim da violência contra a mulher


Laços brancos e folders foram distribuídos pelas principais ruas da cidade
 Ascom

Laços brancos e folders foram distribuídos pelas principais ruas da cidade

A secretária geral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Nascimento, abriu nesta sexta-feira (05/12), em Campos, a Campanha do Laço Branco: homens unidos pelo fim da violência contra a mulher. Um dos locais escolhidos foi o Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.
Foram distribuídos laços brancos e folders alusivos à data, e em seguida uma caminhada pelas principais ruas da cidade foi realizada. A data oficial da campanha é neste sábado (06/12).
História – No dia 6 de dezembro de 1989, um homem de 25 anos (Marc Lepine) entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ele ordenou que os homens (aproximadamente 50) se retirassem e depois matou 14 estudantes mulheres. O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”.
A Campanha do Laço Branco integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. No Brasil, em 20 de junho de 2007, foi criada a Lei 11.489, instituindo o Dia Nacional pelo Fim da Violência pela Mulher.
Publicidade

Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário