terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Clientes levam presentes para casa temendo a não entrega até o Natal


Lojistas garantem que as entregas serão feitas até o dia 20 de dezembro
 Marcelo Esqueff

Lojistas garantem que as entregas serão feitas até o dia 20 de dezembro

Com as proximidades do Natal, comemorado em 25 de dezembro, já é possível observar pelas ruas do Centro de Campos o corre-corre de consumidores saindo dos estabelecimentos comerciais com televisões, geladeiras, fogões e outros produtos de grande porte, temendo o não recebimento das mercadorias até a celebração natalina. No entanto, os lojistas garantem que as entregas serão feitas até o dia 20, passado essa data, os presentes só serão distribuídos após os festejos natalinos.
A secretária executiva do Procon, em Campos, Rosângela Tavares, disse que os estabelecimentos, podem sim, realizar entregas após o Natal, desde que a data prevista seja informada aos clientes e que os mesmos estejam de acordo.
“As empresas têm que informar, de forma clara, quando a mercadoria será entregue, através de documentos na hora da compra. Ano passado nós tivemos muitas reclamações porque algumas lojas não informaram a data da entrega dos produtos. Nós tivemos, inclusive, um caso de uma consumidora que comprou um produto para o filho e a loja não entregou. Ela entrou na justiça e conseguiu, até mesmo, um dano moral, já que o menino ficou sem o presente do Papai Noel”.
Segundo o gerente da Ricardo Eletro, Bruno Rangel, a demanda tem sido grande e o estabelecimento ainda vem realizando entregas do evento Black Friday (grande promoção que ocorreu no dia 28 de novembro em boa parte das lojas, cujos preços dos produtos caíram em até 70%).
“A nossa demanda do Black Friday superou a do ano passado em cerca de 40% e a gente está conseguindo atender dentro da normalidade. Com relação às compras de Natal, o que eu posso garantir é que até dia o 20 a gente consegue atender e entregar dentro do prazo”, informou o gerente.
Para não correr o risco de ficar sem os produtos até o festejo, a dona de casa Jéssica dos Reis Paulo, 24 anos, aproveitou para antecipar as compras e garantir os presentes de natalinos. “Hoje eu vim comprar produtos para casa como fogão e televisão. Meu marido veio comigo porque iremos levar logo, pois não quero ficar preocupada se vai chegar ou não na data certa”, se garantiu a jovem.
Publicidade


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário