domingo, 14 de dezembro de 2014

Caseiro é baleado e finge estar morto para fugir de criminosos no ES


Dois homens armados invadiram sítio em Xuri e fugiram com dinheiro.
Vítima estava na casa, foi socorrida e levada para hospital de Vila Velha.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Dois homens armados invadiram um sítio e fizeram o caseiro de refém, na noite desta sexta-feira (12), em Xuri, Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo a vítima, de 52 anos, ele tentou se fingir de morto após ser baleado pelos criminosos. Mesmo assim, o caseiro foi atingido novamente e entrou em luta corporal com os suspeitos. A dupla fugiu com R$1,5 mil em dinheiro. O caseiro foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha, onde está internado. Nenhum suspeito foi detido.
De acordo com o caseiro, ele foi pego de surpresa. “Eu estava na sala assistindo à televisão e na hora que eu ia à cozinha eu me deparei com ele me rendendo. Eu não consegui sair da sala. Foi de repente, me dominou, me jogou em cima do sofá. Ele estava caçando dinheiro e arma. Eu disse que não tinha. Eles reviraram a casa e acharam um dinheiro que eu tinha recebido de pagamento e carregaram”, disse.
Criminosos invadiram sítio e renderam o caseiro em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta)Criminosos invadiram sítio e renderam o caseiro
em Vila Velha (Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta)
A vítima contou ainda que como os criminosos não acharam nenhuma arma começaram as agressões. “Como eu não tinha a arma, quando eles saíram me deram um tiro no ouvido deitado já. Eu tentando ficar quieto para ele não atirar mais e ele deu outro tiro na altura do rim. Eu parti pra cima, consegui bater nele um pouco e eles saíram correndo em volta da casa e foram embora. Eu peguei o telefone e fui pedir socorro, eu estava sangrando”, recordou.
Os assaltantes fugiram levando o dinheiro do décimo terceiro salário do caseiro. Neste sábado (13), ele passou por exames e aguardava a cirurgia para a retirada das duas balas, que estão alojadas próximo ao ouvido e na barriga.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso. Nenhum suspeito foi identificado.
*Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta.

Um comentário: