terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cai o número de mortes em ações policiais em áreas pacificadas, diz ISP


Apreensão de drogas aumentou mais de 200%, segundo relatório.
Apesar dos dados de diminuição das mortes, tiroteios são frequentes.

Do G1 Rio
Com a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, oficialmente inaugurada por volta de 10h30 desta quinta-feira (20), cerca de 100 câmeras vão ajudar a monitorar a comunidade em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Antonio Scorza/AFP)UPPs começaram a ser instaladas em 2008 (Foto: Antonio Scorza/AFP)

O número de mortes em operações policiais em áreas pacificadas diminuiu mais de 90% no Rio, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) nesta terça-feira (9). As incidências criminais e administrativas são referentes a 33 unidades.
A comparação é feita nos seis primeiros meses deste ano em relação ao primeiro semestre de 2008, ano de implantação da primeira UPP.
Apesar da diminuição, são frequentes os tiroteios nas comunidades do Rio. Apenas na segunda-feira (9), quatro policiais foram baleados na UPP Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Ainda de acordo com o relatório, o número de homicídios dolosos reduziu 65,5%; de letalidade violenta caiu 80,7%; roubo de rua abaixou 59,8%; apreensão de drogas aumentou 264,4%; armas apreendidas reduziu 78,2%; e ocorrências com flagrante aumentou 246,2%.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário