quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blog do Roberto Moraes: Ibama libera licenciamento do Porto Central em Presidente Kennedy, ES



O Valor trouxe hoje, 09-12, a informação que disponibilizamos na íntegra abaixo. Há entre investidores do Porto do Açu temores com este projeto em terras capixabas, mesmo que ele tenha seu licenciamento liberado mais de sete anos depois de iniciadas as obras de implantação do Porto do Açu.

Mesmo que a captação de recursos para investimentos no Porto Central ainda tenha que passar por muitas etapas, o fato dos gestores da Autoridade Portuária de Roterdã, Holanda, fazerem parte do consórcio do projeto capixaba é que preocupa os seus concorrentes.

No setor portuário (tema que venho me dedicando para compreender suas relações econômicas, vínculo com as regiões onde estão instaladas, impactos, novas dinâmicas econômicas e impactos sobre o território), as relações entre os operadores que definem as linhas e rotas das movimentações de cargas têm um peso muito grande na definição do sucesso desta modal de transportes.

Enfim, mais um projeto dentre tantos, no RJ e ES, que deve ser acompanhado de perto. Abaixo a reportagem do Valor na edição de hoje, página A3:

Nenhum comentário:

Postar um comentário