sábado, 6 de dezembro de 2014

Atualização de cadastro do Bolsa Família em Campos até dia 12


Mias de 50% dos beneficiados já foram recadastrados e aprovam novo sistema
 Divulgação

Mias de 50% dos beneficiados já foram recadastrados e aprovam novo sistema

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Campos, que ainda não fizeram seu recadastramento nos últimos dois anos, têm até a próxima sexta-feira (12/12), para fazer a atualização cadastral. Com a implantação do novo sistema, que começou a ser inserido em maio deste ano, os usuários tiveram o atendimento agilizado, consequentemente a fila de espera diminuiu consideravelmente.
De acordo com a diretora de Transferência de Renda da Secretaria da Família e Assistência Social, Roberta Moura, durante todo ano de 2014, mais de 50% dos beneficiários do Programa Bolsa Família foram recadastrados e estão muito satisfeitos com o novo atendimento.
"Antes as pessoas levavam até três meses para conseguir fazer o cadastro, pois passavam por inúmeras senhas, agora tudo é feito em tempo real e online. Basta que os beneficiários tragam os documentos necessários, que os dados serão inseridos no momento do atendimento, no sistema online do Cadastro Nacional de Programas Sociais (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)”, explicou Roberta.
Para a assistente de Serviços Gerais, Patrícia Soares, 30 anos, mãe de quatro filhos e que foi fazer seu recadastramento, o novo sistema está muito bom.
“Sou beneficiária desde 2011 e posso dizer com toda certeza que agora o atendimento melhorou, ficou bem mais rápido e isso é ótimo para todos nós que dependemos do programa”, disse.
Publicidade


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário