segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Após período de seca, nível do rio Paraíba do Sul chega a 7,8 metros


Chuva que vem caindo em Minas Gerais está refletindo positivamente nas regiões
 Ururau

Chuva que vem caindo em Minas Gerais está refletindo positivamente nas regiões

Depois de passar por uma fase crítica, afetando vários setores das cidades banhadas por ele, o Rio Paraíba do Sul começou a subir nos últimos dias. Após chegar a 6,30 metros no último final de semana, maior registro deste ano, a nova cota registrada nesta segunda-feira (01/12) é de 7,8 metros, segundo a Defesa Civil de Campos.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva que vem caindo em Minas Gerais está refletindo positivamente nas regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio.
Somente em Campos, a maior cidade do interior do Estado, a concessionária responsável pelo abastecimento, Águas do Paraíba, estima que sejam aproximadamente 400 mil pessoas atendidas com um consumo diário individual em torno de 120 litros de água. Ainda segundo a concessionária, com o uso consciente da água esse consumo per capta ficaria em cerca de 80 litros diários.
O Rio Paraíba do Sul nasce na Serra da Bocaiana, da união dos rios Paraibuna e Paraitinga, no Estado de São Paulo, e em seus 1.120 km de extensão, corta três estados e abastece 184 municípios, 37 deles dentro dos 500 km de extensão que cortam o Estado do Rio de Janeiro.
LINKS RELACIONADOS
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário