quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Após 3 meses, mãe que jogou feto no lixo é encontrada em Linhares, ES


Mulher, de 26 anos, disse que teve aborto involuntário e jogou feto no lixo.
Polícia disse que ela vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
A mãe que abandonou o feto em um latão de lixo no bairro Colina, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, foi localizada nesta quarta-feira (17) pela polícia, após três meses de investigação e denúncias anônimas. A mulher, de 26 anos, disse em depoimento que teve um aborto involuntário e colocou o feto dentro de uma sacola plástica e jogou no lixo. A suspeita vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.
O feto, de aproximadamente seis meses, foi encontrado por garis durante a coleta de lixo no dia três de setembro. Os garis que trabalhavam na região disseram, na ocasião, que o feto estava dentro de uma sacola de lixo, no cruzamento entre as avenidas Nogueira da Gama e José Tesch, mas só foi percebido quando o caminhão de coleta já passava por outra rua do bairro.
O sistema de videomonitoramento da região, onde o feto teria sido descartado e encontrado, além de testemunhas, ajudaram a polícia no caso, segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo. "Ela informou que estava grávida, porém, teria tido um aborto involuntário dentro do banheiro de casa. Após o aborto, ela colocou o feto dentro de uma sacola plástica e jogou em um latão de lixo, nas proximidades de sua residência", informou Lucindo.
A jovem ainda disse à polícia que não tomou remédio abortivo e que não saberia informar o nome do pai do bebê. O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça. A suspeita vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. Cabe à Justiça decidir se ela vai responder criminalmente. A pena para o crime de aborto é de um a três anos de prisão.

* Com colaboração de Anelice Sena, TV Gazeta.
Após 3 meses, mãe que jogou feto no lixo é encontrada em Linhares, Espírito Santo (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)Após 3 meses, mãe que jogou feto no lixo é encontrada em Linhares (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário